Mulheres no comando: Magali Leite e a trajetória de liderança na Espaçolaser
Por: Beatriz Soares e Otávio Queiroz
Foto: Henrique Tarricone (@tarricone)
A Revista Let's Go Bahia conversou com Magali Leite, CEO da Espaçolaser, sobre sua trajetória profissional e os desafios de ser uma mulher à frente de uma grande empresa. Em passagem por Salvador, onde acompanhou de perto as operações da companhia e vivenciou a festa de Iemanjá, Magali compartilhou sua experiência como líder e sua visão sobre o empoderamento feminino no mundo corporativo.
Uma trajetória de conquistas
Com uma carreira consolidada e passagens por diferentes funções executivas, Magali destaca sua vocação empreendedora e o compromisso com o desenvolvimento feminino. "Eu sou uma mulher de muito tempo de carreira, que passou por todas as posições executivas e sempre foi muito empreendedora no sentido de ter desenvolvido várias carreiras ao mesmo tempo", afirmou.
Para além do cargo de CEO, Magali se dedica a pautas voltadas ao empoderamento e à formação de outras lideranças femininas. "Eu fico muito feliz de, a essa altura da carreira, ter condições de conciliar isso tudo e continuar evoluindo, investindo no meu autodesenvolvimento, que é, afinal de contas, o que nos mantém relevantes no mercado", ressaltou.
Desafios e conquistas no mundo corporativo
A liderança feminina ainda enfrenta obstáculos, mas Magali tem experiência em abrir caminhos. "A Espaço Laser tem 95% a 96% de mulheres na força de trabalho. É um produto onde o público feminino ainda é a maior parte dos clientes", explicou. Essa realidade contrasta com sua trajetória anterior, marcada pela atuação no mercado financeiro. "Era muito normal que eu fosse a única mulher na mesa. Em várias oportunidades, fui a única mulher e a primeira a conquistar algumas posições."
Na própria Espaço Laser, Magali fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO. "Estou acostumada com esse espaço, de ser pioneira muitas vezes, mas, ao mesmo tempo, me sinto muito preparada e capacitando outras mulheres também, ajudando-as a chegar lá. Acho que isso faz parte da agenda de todas nós que conseguimos uma posição de destaque", concluiu.