Gente

Morre o empresário Cyro Ferreira da Costa

Morre o empresário Cyro Ferreira da Costa
Da Redação

Da Redação

27/02/2023 2:20pm

O estado de Pernambuco está de luto pela perda de um de seus maiores empresários. Cyro Ferreira da Costa, presidente do Grupo Ferreira Costa, faleceu na tarde de ontem (26), aos 92 anos, em sua casa, ao lado da família.

O Grupo Ferreira Costa divulgou uma nota oficial em que expressa sua tristeza e agradece as mensagens de apoio. Cyro era neto do português João Ferreira da Costa, que chegou ao Recife em 1876 e fundou a empresa em Garanhuns, em 1884. Desde então, a Ferreira Costa vem se destacando no setor de varejo e se tornou uma referência em todo o país.

Considerado um empresário visionário e inovador, Cyro foi responsável pela implantação de um novo modelo de negócios e gestão que impulsionou ainda mais o sucesso da empresa. Além disso, ele se preocupava com questões ambientais, ética empresarial e o bem-estar de seus colaboradores muito antes de se tornarem temas importantes no mundo corporativo.

Após a morte de João Ferreira da Costa Filho, quinto herdeiro do fundador, a administração da empresa foi assumida por Dona Nazinha e seu filho Cyro, que, aos 13 anos, precisou ser emancipado para gerir os negócios da família. Sob sua liderança, a Ferreira Costa continuou a crescer e expandir seus produtos e serviços, tornando-se uma marca reconhecida e respeitada em todo o Brasil.