Gente

Morre em Salvador, aos 51 anos, vítima de câncer, o fotógrafo Enaldo Pinto

Morre em Salvador, aos 51 anos, vítima de câncer, o fotógrafo Enaldo Pinto
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

25/07/2025 2:00pm

Foto: Reprodução Instagram @enaldo_pinto_fotografo

Morreu, nesta quinta-feira, 24 de julho, aos 51 anos, o fotógrafo Santos Pinto, vítima de câncer. Profissional talentoso, sensível e extremamente dedicado, Enaldo marcou sua trajetória como fotógrafo da Secretaria Municipal de Educação e também como colaborador da revista Let’s Go Bahia, e outros veículos de imprensa, onde eternizou momentos especiais em diversos eventos ao longo dos anos.

Dono de um olhar apurado, guiado pela empatia e pela beleza dos pequenos detalhes, Enaldo deixava sua marca não apenas nas imagens que produzia, mas também na forma afetuosa e generosa com que se relacionava com todos ao seu redor.

Aos familiares, amigos e colegas de profissão, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte os corações diante dessa perda e traga paz em meio à saudade.

Em nota, a família de Enaldo declarou:
"É com profunda tristeza que a família comunica o falecimento de Enaldo, ocorrido após uma luta corajosa contra o câncer. Ele foi um homem maravilhoso, generoso, sensível e cheio de luz. Como fotógrafo, tinha um olhar único para a beleza da vida e sabia eternizar momentos com delicadeza e arte. Sua presença, seu carinho e sua forma de ver o mundo jamais serão esquecidos. Agradecemos por todas as mensagens de apoio e carinho neste momento tão difícil. Que ele descanse em paz."

Ficam as lembranças, o carinho e a gratidão por tudo o que ele representou.