Gente

Morre, aos 78 anos, o músico baiano Paulo Levita

Integrantes do grupo Bossa From Bahia, Paulo Levita morreu nesta quarta-feira (27) em sua casa na capital baiana.

Morre, aos 78 anos, o músico baiano Paulo Levita
Da Redação

Da Redação

28/03/2024 12:00am

Paulo Levita era Engenheiro de formação pela Universidade Federal da Bahia, mas sempre foi apaixonado pela música desde garoto.

Em conjunto com Palmyra Imbassahy, Rebeca Falcone Junto com Aroldo Macêdo, formou o grupo Bossa From Bahia, onde misturava jazz americano e Bossa Nova.
Levita, como era conhecido e chamado pelos amigos e no mundo da música, tocou em diversos lugares e teve muitos parceiros na música entre amigos de farra e boemia e artistas famosos. Nesta lista de amigos, Edson Diniz Gonçalves, amigo e parceiro de juventude com quem trocava acordes e harmonias por horas e horas a cada canção dedilhada em seu violão acompanhado pela linda voz de Palmira, sua parceira de música e de vida por longos e lindos anos.

No hall de parceiros estavam João Gilberto, Saul Barbosa, Letieres Leite, dentre outros tantos e queridos amigos e parceiros que hoje sentem a sua partida.
Paulo lançou dois discos no Japão com João Donato e Palmira e também compôs várias músicas, a exemplo de “Nossa Senhora” a qual compôs em parceria com Carlinhos Brown sendo gravada por Bebel Gilberto, com ele no violão e Brown na percussão”.

Nos últimos anos de sua vida, Paulo continuava tocando com a família apesar de estar longe dos palcos. Com sua partida repentina, Levita deixa quatro filhos, oito netos e uma grande contribuição artística para a música baiana.

A missa de sepultamento do compositor acontecerá nesta quinta-feira (28), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Brotas, a partir das 14h30 e será aberta para que todos os fãs e admiradores do músico possam prestar uma última homenagem.