Foto: Divulgação / Monique Melo
A especialista em comunicação corporativa Monique Melo lança nesta quinta-feira (21) o livro “Marca que Marca – O Poder de um Brand Bem-Construído”, em um evento que marca também a estreia do LIDE Talks, série de encontros promovidos pelo LIDE Bahia.
Na ocasião, o jornalista Vitor Evangelista, curador do Espresso News, entrevistou o empresário Luiz Mendonça no primeiro episódio do projeto.
Com 30 anos de atuação no mercado, Monique – que é jornalista, CEO da Texto & Cia, head de comunicação do LIDE e coautora da obra – assina o capítulo “Branding em tempos de crise: estratégia de resiliência”. No texto, compartilha metodologias desenvolvidas ao longo de sua carreira, que inclui mais de 1.500 casos de gerenciamento de crise.
Para a especialista, o tema é um alerta indispensável para o ambiente corporativo atual.
“Toda empresa necessita de um assessor de comunicação que possua essa visão especializada e conhecimento técnico, porque, em um mundo globalizado e hiperconectado, enfrentar uma crise é apenas uma questão de tempo”, afirma.
O capítulo mostra como momentos críticos podem ser transformados em oportunidades estratégicas, com foco em preservar valores autênticos da marca.
“Nosso papel é mitigar os danos à imagem e reputação, evidenciando os valores autênticos da marca com ações assertivas”, destaca Monique.