Gente

Monique Melo lança livro “Marca que Marca” na estreia do LIDE Talks, nesta quinta (21)

Monique Melo lança livro “Marca que Marca” na estreia do LIDE Talks, nesta quinta (21)
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

21/08/2025 1:00pm

Foto: Divulgação / Monique Melo

A especialista em comunicação corporativa Monique Melo lança nesta quinta-feira (21) o livro “Marca que Marca – O Poder de um Brand Bem-Construído”, em um evento que marca também a estreia do LIDE Talks, série de encontros promovidos pelo LIDE Bahia.

Na ocasião, o jornalista Vitor Evangelista, curador do Espresso News, entrevistou o empresário Luiz Mendonça no primeiro episódio do projeto.

Com 30 anos de atuação no mercado, Monique – que é jornalista, CEO da Texto & Cia, head de comunicação do LIDE e coautora da obra – assina o capítulo “Branding em tempos de crise: estratégia de resiliência”. No texto, compartilha metodologias desenvolvidas ao longo de sua carreira, que inclui mais de 1.500 casos de gerenciamento de crise.

Para a especialista, o tema é um alerta indispensável para o ambiente corporativo atual.

“Toda empresa necessita de um assessor de comunicação que possua essa visão especializada e conhecimento técnico, porque, em um mundo globalizado e hiperconectado, enfrentar uma crise é apenas uma questão de tempo”, afirma.

O capítulo mostra como momentos críticos podem ser transformados em oportunidades estratégicas, com foco em preservar valores autênticos da marca.

“Nosso papel é mitigar os danos à imagem e reputação, evidenciando os valores autênticos da marca com ações assertivas”, destaca Monique.