Gente

Monique Melo é a nova diretora da Abracom para biênio 2022/2024

Está na sua pauta a necessidade de uma maior valorização do setor

Monique Melo é a nova diretora da Abracom para biênio 2022/2024
Da Redação

Da Redação

02/06/2022 9:10pm

A jornalista e empresária Monique Melo assumiu ontem (01) a regional Bahia da Associação Brasileira das Agências de Comunicação - Abracom para o biênio 2022/2024. É no espírito de colaboração que ela inicia o seu mandato. "Terei o desafio de continuar o excelente trabalho que Cinthya Medeiros fez na gestão anterior. Darei o meu melhor e conto com o apoio de todos", afirma.

Monique é fundadora e CEO da Texto & Cia, agência de assessoria de comunicação corporativa com 27 anos de atuação, especialista em gestão de crise, mediação e comunicação Não-Violenta. Além de prosseguir com os encontros de atualização de educação, ela promete estreitar laços entre imprensa e empresários.

Também está na sua pauta a necessidade de uma maior valorização do setor. "Na verdade, é mostrar a sua força, pois é através do poder transformador da comunicação que damos voz aos invisíveis”, explica. “Estamos numa época em que cada pessoa virou um gerador de conteúdo e divulgador. Com isso, as empresas precisam da comunicação para seguir a agenda ESG (Environmental, Social, and corporate Governance - ambiental, social e governança, em português), cuidar do meio ambiente, do social, da governança e da ética, assim como impactar positivamente a sociedade para que elas sejam não só admiradas, como também fortaleçam suas reputações”.

A solenidade, realizada em Salvador, foi marcada por duas palestras que abordaram o tema ESG. O presidente da Abracom e sócio-diretor da XCOM, Daniel Bruin, avaliou as tendências de mercado. Já o professor, escritor e sócio da AC Consultoria, Augusto Cruz debateu o importante papel da comunicação corporativa no ESG.