Gente

Mário Dantas é o nome escolhido para representar o movimento Unidos pela Vacina no estado da Bahia

Mário Dantas é o nome escolhido para representar o movimento Unidos pela Vacina  no estado da Bahia
Da Redação

Da Redação

04/03/2021 2:00pm

O empresário Mário Dantas é o nome que representará o estado da Bahia no movimento Unidos pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano.
Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação.
A campanha que já conta com mais de 400 empresários e entidades de vários setores e estados brasileiros, tem como objetivo reunir grandes nomes do segmento privado do país, em prol de cumprir um papel importante no avanço da vacinação em massa, tão necessária para a sobrevivência da economia nesse cenário de pandemia.
Mario Dantas que já ocupa a Presidência do LIDE BAHIA e também da ACB (Associação Comercial da Bahia), se junta a importantes nomes do setor privado do nosso país que já aderiram ao projeto, tais como Paulo Kakinoff (Presidente da Gol), Cristina Riscala (Superintendente do Grupo Mulheres do Brasil), Marcelo Silva (Presidente do IDV - Instituto para Desenvolvimento do Varejo), Pedro Ivo (Presidente das Baterias Moura), dentre outros.
O convite feito a Mario Dantas, nasceu de uma ligação entre o empresário Pedro Ivo (Presidente das Baterias Moura) e Carlos Falcão (Fundador do Grupo Business Bahia).
O grupo que já é conhecido como referência por reunir grandes nomes do setor privado, é liderado por Falcão que assim que recebeu a ligação de Pedro Ivo, sugeriu o nome de Mario Dantas, para representar o estado nesse movimento.
Pedro Ivo é o representante do movimento no estado de Pernambuco, e formalizou o convite a Mario, que aceitou de pronto.
O nome de Mario Dantas foi submetido a Coordenação Nacional do programa Unidos pela vacina, e hoje pela manhã veio a confirmação e validação definitiva.
Com uma agenda detalhada e bem distribuída de ações, os empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil estão trabalhando coordenadamente e engajados.
O movimento conta com uma frente de Comunicação liderada por Eduardo Sirotsky Melzer, fundador da gestora EB Capital, tendo como estrategistas Nizan Guanaes e Márcio Santoro, da agência África, e o apoio de empresas como Natura, Energisa, Gol, Azul, Abrafarma, Baterias Moura, entre tantas outras, por meio de seus presidentes e times.
“Apesar de todo o empenho que já tenho feito através da minha atuação à frente a ACB e do LIDE BAHIA, é muito gratificante poder fazer parte desse projeto nacional, pois acredito de verdade que através dele, possamos ajudar em mudanças efetivas.
A vacina é a única saída para efetivamente preservarmos vidas e empregos”, declara Mario Dantas.