Gente

Lore Improta e Léo Santana participam de homenagem à Noite da Aclamação nas Obras Sociais Irmã Dulce

Evento beneficente criado pelo casal já arrecadou mais de R$ 1 milhão e foi fundamental na construção de novos leitos de UTI oncológica em Salvador

Lore Improta e Léo Santana participam de homenagem à Noite da Aclamação nas Obras Sociais Irmã Dulce
Jacson Gonçalves

Jacson Gonçalves

11/10/2025 1:42pm

Foto: @aleffera


Os anfitriões e idealizadores da Noite da Aclamação, Lore Improta e Léo Santana, participaram nesta quinta-feira (9) da inauguração da placa em homenagem à festa beneficente nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. Criado em 2024, o baile de gala que celebra a cultura e a identidade da capital baiana  tem parte essencial de sua missão voltada para a solidariedade.


Todo o lucro arrecadado com o evento, incluindo o valor pago pelos convidados, patrocínios e o investimento pessoal do casal, é integralmente destinado à instituição. Nas duas primeiras edições, a Noite da Aclamação arrecadou mais de R$ 1.056.000,00, verba que contribuiu diretamente para a construção de 30 novos leitos de UTI na ala oncológica da OSID.


Para 2026, a iniciativa continuará apoiando a causa, com os recursos destinados à construção da nova sala de radioterapia. “Estar aqui hoje e ver essa homenagem é muito especial. A Noite da Aclamação nasceu do nosso desejo de celebrar Salvador com propósito, de transformar alegria em impacto real. Saber que esse projeto já ajudou a salvar vidas e que continuará contribuindo para a OSID é uma das maiores realizações da nossa vida”, afirmou Lore Improta.


Léo Santana também destacou o vínculo afetivo e o propósito do projeto: “A Noite da Aclamação nasceu com o propósito de celebrar a cultura baiana e, por meio da arte, contribuir com uma das instituições filantrópicas mais importantes do país. Que sorte a minha e da minha esposa Lore poder colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce, que realizam um trabalho tão bonito e essencial. Receber essa homenagem é mais do que um presente, é gratidão”.


A Noite da Aclamação se consolida como um dos eventos mais elegantes e solidários do calendário baiano, unindo arte, cultura e generosidade em prol de quem mais precisa.