O médium e líder espírita Divaldo Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, encontra-se internado no Hospital São Rafael desde o último domingo, 17 de novembro. A informação foi divulgada nas redes sociais da Mansão do Caminho neste sábado (23). A internação foi necessária para o acompanhamento médico contínuo após o surgimento de sinais de desconforto urinário.
A nota informa que exames realizados indicaram a presença de um câncer em fase inicial na bexiga. Segundo a equipe médica, o tumor é pequeno e localizado, e o tratamento adequado já foi iniciado com a expectativa de uma recuperação rápida e eficaz. No momento, Divaldo Franco está lúcido, sem dor e com seu estado de saúde considerado estável.
Durante este período de afastamento, Mário Sérgio Almeida, Diretor-Presidente do Centro Espírita e da Mansão do Caminho, está assumindo a condução das atividades diárias das instituições. Mário Sérgio é também amigo de longa data de Divaldo Franco, que, em mensagem, expressou gratidão pelas orações e boas energias recebidas de colaboradores, atendidos e amigos.
A comunidade espírita, assim como muitos admiradores do trabalho de Divaldo Franco, permanece unida em preces pela sua recuperação plena.