Lenardo Salvatori celebra 50 anos de trajetória artística com mostra “As Quatro Estações” em Salvador
Exposição reúne 25 obras inéditas na Galeria do Hotel da Bahia até 20 de agosto
Foto divulgação
O artista visual pernambucano Lenardo Salvatori inaugura na última Quarta-feira (13) a mostra “As Quatro Estações”, na Galeria do Hotel da Bahia, em Salvador. A exposição, que fica em cartaz até o dia 20 de agosto, reúne 25 obras em diferentes formatos, marcando a comemoração de suas cinco décadas dedicadas às artes visuais.
Com uma carreira que atravessa a escultura, gravura, arquitetura, design e pintura, Salvatori construiu um percurso múltiplo, sempre guiado pela inquietação criativa e pela pesquisa. “Pintar é um prazer”, destacou a crítica Matilde Matos sobre a obra do artista, que mantém uma identidade singular e um estilo livre de regras rígidas.
A mostra traz quatro séries inéditas que compõem uma reflexão sobre os desafios e transformações de sua produção, reforçando a força de sua linguagem plástica. Com curadoria de Rafael Dantas, a exposição também simboliza o início de uma itinerância nacional, passando por quatro estados ao longo de 2025.
Desde 2006, Salvatori leva sua arte a países da Europa e Estados Unidos, consolidando sua carreira internacional. Agora, celebra meio século de criação com um mergulho em cores, formas e sensações, no coração de Salvador.