Maria Klaumann assina contrato com a Elite Paris e celebra ascensão internacional
A modelo brasileira Maria Klaumann, um dos principais nomes da nova geração da moda, firmou contrato com a renomada Elite Paris, uma das mais prestigi...
O jovem piloto baiano Diogo Moscato, de apenas 18 anos, é um dos destaques da nova geração do automobilismo brasileiro. Moscato lidera a classe PRO da NASCAR Brasil Sprint Race, uma categoria que reúne tanto jovens pilotos promissores quanto estrelas das categorias Stock Car e Copa Truck, como Julio Campos, Beto Monteiro, Rodrigo Sperafico, Vitor Genz e Guga Lima, em um único grid. Após a primeira etapa, realizada nos dias 18 e 19 de março em Goiânia (GO), Moscato está na liderança do campeonato.
A trajetória de Diogo Moscato no automobilismo é meteórica. Ele começou a competir oficialmente em 2019 e logo se destacou, tornando-se campeão baiano de kart e vencendo oito das dez etapas da competição. Em 2020, ficou em terceiro lugar na Copa São Paulo Light, o campeonato regional mais disputado do país, e em 2021, conquistou o título de Campeão Nordestino de Kart.
No mesmo ano, Moscato estreou no automobilismo, disputando a Fórmula 1600, onde terminou em terceiro lugar. Em 2022, ele migrou para os carros de turismo, competindo na GT Sprint Race (atual NASCAR Brasil) e se tornando campeão de um dos torneios da competição, a Special Edition.
Diogo Moscato é considerado um dos pilotos mais rápidos, constantes e técnicos do grid e é um dos favoritos ao título desta temporada. Além disso, ele pode ser selecionado para o programa de formação de jovens pilotos da NASCAR, onde concorrerá com pilotos de diversos países por uma vaga nas categorias de base da maior categoria automobilística dos Estados Unidos.
“Diogo é um piloto muito profissional. Apesar da pouca idade, sabe se portar bem dentro e fora da pista, trabalha muito bem com a equipe e tem muita tranquilidade ao lidar com problemas. Tecnicamente, é o piloto que toda equipe quer ter, cuida bem do equipamento, sabe a hora certa de ultrapassar e tem ótima leitura das corridas.” afirma João Rosate, responsável técnico da equipe de Moscato na NASCAR Brasil.
“Trabalhar com o Diogo é muito fácil. Ele é consciente, equilibrado e constante nas corridas, e isso traz resultados positivos. Fora das pistas, tem uma postura muito profissional. Sabe se portar em entrevistas, tem uma ótima relação com a equipe e lida muito bem com adversidades. É realmente um piloto pronto para qualquer desafio que vier.” atesta Ricardo Fávaro, diretor da MotorBiz Marketing Esportivo e manager do piloto.
A temporada 2023 da NASCAR Brasil Sprint Race terá sequência no final do mês de abril, nos dias 29 e 30, com a segunda etapa da competição, a ser disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A modelo brasileira Maria Klaumann, um dos principais nomes da nova geração da moda, firmou contrato com a renomada Elite Paris, uma das mais prestigi...
Fotos: André Fernandes / Ecolint / Mai Katz O fotógrafo André Fernandes será o único brasileiro premiado no Concurso Internacional de Arte para Artistas M...
No dia 22 de novembro, a Mérito Consultoria, liderada por sua diretora e colunista de Finanças da Let's Go Bahia, Laura Guimarães, foi reconhecida por sua atuaç...