Jornalista, atuante como pesquisadora de tendências e comportamento de consumo já há alguns anos, Gabriela Cruz, editora de Conteúdo de Projetos para o jornal Correio e uma da editoras do site Alô Alô Bahia, está com atenções voltadas nesses últimos dias à imersão sobre a cultura pop sul-coreana (um dos objetos de estudo da jornalista) adquiridos em pesquisas, análises e visitas recentes à Koreatown, em Nova York, e aos redutos do k-pop em São Paulo. A imersão será online, realizada nos dias 7, 9 e 14 de agosto, das 19h às 21h. O trabalho é bastante bonito e minucioso, fruto de uma rica trajetória de estudos e pesquisas de Gabriela Cruz. Os participantes poderão acompanhar uma série de três momentos promovidos pela Rework Future, do consultor e mestre em Cibercultura Adelino Mont'Alverne.
Após as trocas, os participantes vão entender como o mundo se rendeu a este fenômeno de massa único na história chamado de Hallyu, a onda coreana que desde os anos 1990 vem tomando conta do planeta com seu vocabulário próprio, gastronomia, música, beleza, moda e atitude. “Além de conhecer as bases deste movimento completamente único, todos terão a oportunidade de mergulhar nos desafios e oportunidades deste curioso e inovador mercado de consumo em expansão”, destaca a pesquisadora.
A cultura pop sul-coreana se tornou um fenômeno mundial nos últimos anos, com filmes, séries, cantores e bandas e webtoons conquistando um público cada vez mais fiel e, como consequência, movimentando fortemente a economia do país. Atualmente, a Coreia do Sul é uma das maiores potências culturais do planeta, na medida em que sua produção artística conquista outras nações, inclusive o Brasil. Neste aspecto, o país asiático tornou-se uma liderança na difusão da cultura pop.
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