Gente

João Luiz vai estrear como apresentador no Globoplay

João Luiz vai estrear como apresentador no Globoplay
Da Redação

Da Redação

31/05/2021 1:00pm

O ex-BBB João Luiz vai estrear como apresentador do “Trace Trends”, conteúdo voltado à cultura brasileira e afrourbana que será exibido semanalmente no Globoplay a partir do dia 23 de junho. Babu Santana, Xan Ravelli e Alberto Pereira Jr também apresentarão a atração.

Na nova temporada, João Luiz irá apresentar o quadro “EducAção”, que mostrará histórias, projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens das diversas periferias do Brasil, nas áreas de educação e ciência, toda semana no Trace Trends. Babu Santana também fará parte da atração, no comando do “Fala Babu”, quadro no qual compartilhará experiências e vivências pessoais, dará conselhos e responderá dúvidas do público, além de receber convidados para falar da vida, com direito a composição de algumas músicas junto com o apresentador.

Além das produções inéditas com novos quadros, as quatro temporadas anteriores do Trace Trends ficarão disponíveis no catálogo do Globoplay. São mais de 70 episódios, produzidos desde 2019, com a participação de nomes de destaque, como Zezé Motta, Paula Lima, Thiaguinho, Adriana Barbosa, Liniker, Luana Génot, Jeniffer Nascimento, Kl Jay e Jefferson De.

Recentemente, o ex-brother se mudou para São Paulo com o namorado Igor Moreira. Desde que deixou o programa, o professor de geografia vinha analisando propostas de trabalhos e já tinha dito que não deveria voltar às salas de aulas tradicionais. Mas, ressaltou, que nem por isso queria deixar de usar a visibilidade para falar de educação.

“Vamos trabalhar, fazer dinheiro (risos). Mas, brincadeiras à parte, o ‘BBB21’ me proporcionou muita coisa e tenho certeza que vai proporcionar ainda mais daqui para frente. Eu vou avaliar tudo que vou fazer e quero utilizar as plataformas sociais para falar sobre coisas que realmente me movem e me motivam a estar aqui. Acho que a gente precisa muito de figuras falando sobre educação, e isso é muito importante. Quero falar sobre livro, série, filme… Acho que temos que falar sobre as coisas que a gente gosta e podem ser usadas como aprendizado”, disse ao deixar a casa.