Foto: Acervo Pessoal
O advogado e professor Georges Humbert, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IBRADES), participará da Cúpula do Clima, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, em Belém (PA). O evento antecede a COP30, que será realizada de 10 a 21 de novembro, também na capital paraense.
Convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Cúpula reunirá líderes mundiais, ministros e representantes de organismos internacionais para discutir estratégias de enfrentamento à crise climática, com foco na transição energética justa e sustentável e na conservação das florestas e da biodiversidade. Estão confirmadas 143 delegações dos 198 países signatários dos tratados internacionais sobre o clima.
Para Humbert, a participação na Cúpula representa “uma oportunidade única, para o Ibrades, a Bahia e o Brasil, de realizar uma cobertura técnica e institucional da COP30, com enfoque na participação do setor produtivo sustentável brasileiro, promovendo visibilidade, transparência e comunicação qualificada das ações desenvolvidas”.
O Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IBRADES) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, dedicada à integração entre Direito, políticas públicas e desenvolvimento sustentável. A instituição desenvolve estudos, capacitações, projetos e estratégias de comunicação voltadas ao fortalecimento da governança ambiental e climática.
Sob a coordenação do Prof. Dr. Georges Humbert, jurista e referência nacional em Direito Ambiental e Sustentabilidade, o IBRADES prepara-se para a cobertura institucional da COP30, com o objetivo de destacar a contribuição do setor produtivo brasileiro, especialmente o agronegócio sustentável, nas discussões globais sobre o clima.