Foto: Divulgação
O advogado e gestor Georges Humbert comemora 25 anos de trajetória profissional, marcada por atuação em grandes projetos de infraestrutura, gestão pública e direito ambiental. Natural de Salvador, ele iniciou sua formação acadêmica em 2000, na Universidade Católica de Salvador, e consolidou uma carreira de destaque nacional e internacional.
Pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, doutor e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP, Humbert preside o Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IBRADES) e integra diversas comissões da OAB-SP, incluindo Direito Administrativo, Ambiental e do Clima.
Ao longo da carreira, ocupou cargos estratégicos, como Superintendente de Patrimônio da União, Gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente e Assessor Especial da Secretaria-Geral da Presidência da República. Também atuou na reformulação da legislação ambiental de Goiás e em programas federais como Lixão Zero e concessão de parques.
Na área jurídica, Humbert esteve à frente de projetos emblemáticos, como a Arena Fonte Nova, a Ponte Salvador-Itaparica, o metrô de São Paulo, além de concessões de aeroportos, ferrovias e portos. Como consultor estratégico, colaborou com governos federais, contribuindo para ajustes fiscais e administrativos, incluindo o saneamento financeiro dos Correios, revertendo um déficit bilionário em superávit.
Além de seu trabalho jurídico e administrativo, Humbert é voluntário do IBCM, instituição que apoia crianças com HIV, profissionais do sexo e moradores de rua da comunidade LGBTQIA+. Autor e coautor de mais de 40 livros e 500 pesquisas, já foi reconhecido como um dos advogados mais admirados do Brasil, homenageado pela OAB e condecorado com a Medalha Exército Brasileiro.