Gente

Escritor baiano Diego Cardoso participa da Flipelô 2025 com o livro “Em Contos”

Escritor baiano Diego Cardoso participa da Flipelô 2025 com o livro “Em Contos”
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

07/08/2025 4:37pm

Foto: Acervo Pessoal

O escritor baiano Diego Cardoso, autor da obra “Em Contos”, marca presença pela primeira vez na Flipelô – Feira Literária Internacional do Pelourinho, que chega à sua 9ª edição e será realizada gratuitamente entre os dias 6 e 10 de agosto, pelas ruas do Centro Histórico de Salvador. Reconhecido por sua escrita envolvente, que mistura temas como amor, paixão, sexo e relacionamentos, Diego se junta a um time de grandes nomes da cultura, incluindo o escritor e ator Lázaro Ramos, em um dos maiores eventos literários da Bahia.

A participação do autor acontece no dia 8 de agosto (sexta-feira), às 9h, no Espaço Vila Literária, localizado na Praça Tereza Batista, onde realiza uma sessão de autógrafos com o público. O livro “Em Contos”, lançado há quase dois anos, segue conquistando leitores em todo o Brasil e se tornou um fenômeno nas redes sociais.

Diego Cardoso já participou de importantes feiras literárias, como as Bienais do Livro do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, além de realizar exposições e lançamentos em espaços renomados da capital baiana, como o Entre Folhas e Ervas, Cantina Volpi, Pub Casa Nº 1, Rooftop 180º e Antique Bistrô. Sua presença na Flipelô representa mais um passo importante em sua trajetória como autor independente.

“Estou muito feliz pelo convite. É a minha primeira vez neste grandioso evento, que é tão importante para a nossa literatura, onde poderei apresentar a minha obra e desfrutar de uma experiência única. O ‘Em Contos’, que ainda está em fase de crescimento, conquistou muitos espaços, já alcançou um grande público, e poder estar na minha cidade mostrando o meu trabalho é muito especial e uma grande realização na minha carreira”, afirma o autor.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Unijorge, Diego é apaixonado por leitura e escrita desde a adolescência. Em sua obra de estreia, ele utiliza uma linguagem leve, sensível e ao mesmo tempo intensa, abordando com sinceridade e toque poético as complexidades dos afetos e da vida cotidiana, sempre com uma dose de sensualidade que marca sua identidade literária.