Gente

Erika Hilton participa da FLICAJ 2024 com foco em direitos humanos e igualdade social

Erika Hilton participa da FLICAJ 2024 com foco em direitos humanos e igualdade social
Da Redação

Da Redação

02/12/2024 2:32pm

A deputada federal Erika Hilton será uma das atrações da Festa Literária de Cajazeiras (FLICAJ) 2024, que acontece de 5 a 7 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. Reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos, da igualdade racial e da comunidade LGBTQIA+, Erika integra a programação do evento, que se propõe a discutir questões centrais para o Brasil contemporâneo.

Com mais de 250 mil votos nas últimas eleições, Erika foi destacada como uma das melhores parlamentares do país pelo Prêmio Congresso em Foco 2024. Entre suas conquistas legislativas estão a criação do Fundo Municipal de Combate à Fome em São Paulo, a proposição da PEC do fim da escala 6x1 e iniciativas ligadas à Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para a População em Situação de Rua.

No cenário internacional, Erika recebeu reconhecimentos de peso. Eleita pela Time como uma das 100 líderes da nova geração e pela BBC como uma das “100 Mulheres Mais Inspiradoras e Influentes do Mundo”, ela também foi laureada pelo MTV European Music Awards e pelo Prêmio Sim à Igualdade Racial, na categoria Inspiração.

Durante a FLICAJ, Erika participará de debates que abordam justiça social, diversidade e políticas públicas, reafirmando o compromisso do evento com discussões transformadoras.

Com o tema "Africanidades Brasileiras e Cultura Periférica", a FLICAJ celebra as raízes africanas e as manifestações culturais das periferias brasileiras, especialmente no diálogo com o público jovem. O festival reúne grandes nomes da literatura, da música e das artes em uma programação que inclui oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais.

Um dos destaques do evento será a presença do rapper Djonga, que promete trazer a força do rap para dialogar com a literatura e outras expressões artísticas, em um dos momentos mais aguardados do festival.

A FLICAJ, sucessora da FLIN, consolida-se como um marco histórico e cultural, transformando Cajazeiras em um polo de arte e resistência durante os três dias do evento. Além de promover aprendizado e diversão, a festa literária reafirma a cultura como uma ferramenta poderosa de transformação social e reflexão crítica.