Gente

Empresária baiana se destaca no ramo da papelaria e decoração

Empresária baiana se destaca no ramo da papelaria e decoração
Da Redação

Da Redação

02/04/2022 2:00pm

A empresária baiana, Julia Teixeira, é mais uma das 30 milhões de mulheres que seguiram para o rumo do empreendedorismo. 

Júlia junto a amigas criaram uma empresa capitaneada, que em nove anos, se tornou uma referência na produção de forminhas para doces. O diferencial que fez seu empreendimento ser destaque no mercado nacional foram as criações de produtos artesanais, explorando os temas de forma lúdica, estilizada e inovadora.

 “Sempre tive a ideia de criar produtos que fugissem do óbvio, e foi aí que percebi que havia uma lacuna no mercado para este tipo de produto”, destaca.

Com a pandemia, a empreendedora teve que se reinventar mais uma vez. 

“No final de 2021, eu reassumi o negócio com o propósito de dar continuidade a um projeto que, lá no início, criou um novo produto de mercado e se tornou referência de estilo, design e originalidade na papelaria para decoração de festas”, conta.

Da abertura da Formiga de Papel, em 2013, para cá, o empreendimento vem crescendo, sempre prezando pela criatividade e a originalidade.

“Desde o momento inicial da empresa, entendi que o cliente que se identifica com o estilo da Formiga de Papel possui um senso estético apurado, valoriza a arte e reconhece as especificidades dos processos manuais e artesanais, que fogem do óbvio”.