Gente

Empresária baiana participa de programa de capacitação de empreendedorismo do governo norte-americano

Empresária baiana participa de programa de capacitação de empreendedorismo do governo norte-americano
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

15/06/2023 5:42pm

A empresária e professora baiana Maria Brasil está entre os 22 empreendedores brasileiros selecionados para participar da próxima edição do Young Leaders of America Initiative (YLAI), um programa do governo norte-americano que capacita empreendedores a fortalecerem e promoverem suas ideias, para que possam contribuir efetivamente para o desenvolvimento social e econômico em seus ecossistemas. 

A programação reúne cerca de 280 líderes, de várias partes do mundo, que farão uma imersão de quatro semanas em empresas/organizações que fazem um trabalho similar ao que fazem em seus países, e é destinado a empreendedores de 25 a 35 anos que querem impactar o mundo de forma positiva. O start do programa foi um Welcome Workshop em Houston, Texas, reunindo profissionais de vários países.

"É uma honra imensa representar a Bahia e o Brasil nesse projeto que vem formando líderes com visão global e que ajuda a alavancar muitos projetos e negócios para gerar impacto relevante. Estou animada para este novo desafio", revela Maria, que há cinco anos comanda a Essence Branding, empresa focada em branding, com atuação no Brasil, em países como Colômbia, México e Canadá.

As próximas etapas da capacitação, consiste em uma imersão em Detroit, Michigan, desenvolvendo um projeto na área de Branding e Comunicação na International Strategic Management, empresa focada em negócios e empreendedorismo com atuação em mais de cem países. A programação será finalizada em Washington, D.C. com o YLAI Closing Fórum, reunindo todos os participantes do programa.

“Serão quase dois meses  vivenciando essa que promete ser uma das maiores aventuras da minha vida, transitando por várias cidades para me conectar com o mundo: vou conhecer gente nova, desenvolver novas habilidades, fazer negócios, compartilhar experiências e voltar pra casa com a bagagem recheada de memórias”, finaliza.