Gente

Empreendedora baiana Saville Alves destaca-se nos principais eventos de inovação do país

Empreendedora baiana Saville Alves destaca-se nos principais eventos de inovação do país
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

17/04/2024 1:40pm

A fundadora da startup SOLOS, Saville Alves, está com uma agenda agitada neste mês de abril, marcando presença em três eventos de destaque no cenário nacional. A empresária baiana será destaque no Gramado Summit, na Fundação Lemann e no Web Summit Rio, consolidando sua posição como uma das principais figuras do empreendedorismo e da inovação no Brasil.

A SOLOS, startup idealizada por Saville Alves, é reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social, tornando-se uma referência no setor. Com operações em seis estados brasileiros e um impressionante histórico de mais de 1400 toneladas de resíduos recicláveis recolhidos, a empresa tem sido convidada para participar de eventos de renome, como o prestigiado Gramado Summit.

No Gramado Summit, que ocorre de 10 a 12 de abril em Gramado, Rio Grande do Sul, a SOLOS ocupará um espaço expositivo para compartilhar sua trajetória empreendedora e suas iniciativas ESG em todo o país. A empresa promete promover atividades lúdicas para conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade e incentivar a adoção de práticas éticas por outras organizações.

Além disso, Saville Alves participará de uma reunião na Fundação Lemann, nos dias 12 e 13 de abril, em São Paulo. O evento consistirá em um onboarding presencial exclusivo para os líderes selecionados para a turma deste ano, proporcionando uma formação em parceria com a renomada Columbia University. Esta oportunidade única de capacitação e integração contribuirá para o desenvolvimento de habilidades de liderança de alto nível.

Por fim, no dia 18 de abril, Saville Alves marcará presença no Web Summit Rio, um dos eventos mais influentes globalmente, reunindo líderes e empreendedores de todo o mundo. A empresária compartilhará sua expertise durante a palestra 'Peripheral power in circular design (O poder da periferia na Economia Circular)', ao lado de Ariane Santos, co-fundadora e CEO da Badu Design. A palestra abordará a importância do design ecológico na construção de um futuro sustentável, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios da economia circular.