Gente

Dra. Jaqueline Goes se reúne com ganhadores do Prêmio Nobel para evento no Rio de Janeiro

Dra. Jaqueline Goes se reúne com ganhadores do Prêmio Nobel para evento no Rio de Janeiro
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

16/04/2024 3:57pm

Dra. Jaqueline Goes, renomada cientista brasileira conhecida por liderar a equipe que realizou o sequenciamento do genoma da COVID em tempo recorde, marcou presença no evento "Nobel Prize Dialogue" realizado no Rio de Janeiro no dia 15 de abril. O encontro reuniu ilustres ganhadores do Prêmio Nobel, como May-Britt Moser, Serge Haroche e David MacMillan, proporcionando diálogos instigantes sobre temas de relevância global.

Em parceria com a Academia Brasileira de Ciências, o Nobel Prize Dialogue visa promover discussões entre especialistas locais e internacionais sobre o papel da ciência na sociedade e como esta pode ser melhor apoiada pela sociedade. Dividido em duas partes, o evento abordou questões como o valor da ciência, a inclusão na pesquisa e a comunicação eficaz com diversos públicos. O segundo momento focou em estratégias para uma comunicação mais ampla e efetiva, visando maximizar os benefícios da ciência e impulsionar avanços futuros nesse campo.

Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por suas contribuições significativas para o avanço científico, participou de um painel ao lado de May-Britt Moser e Vinicius Soares, com mediação de Anna D'Addio. O encontro proporcionou insights valiosos sobre como a ciência pode ser melhor integrada à sociedade e como a comunicação eficaz pode desempenhar um papel crucial nesse processo.