Gente

Diretora comercial da Rede Bahia assume a presidência da ABMP para o biênio 2025/2027

Diretora comercial da Rede Bahia assume a presidência da ABMP para o biênio 2025/2027
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

27/11/2025 6:10pm

Fotos: Divulgação / SCREAM Festival

A diretora comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino, foi empossada nesta quinta-feira (8) como presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) para o biênio 2025/2027. A cerimônia ocorreu durante a 8ª edição do SCREAM Festival – Salvador Creativity and Media Festival, considerado o maior evento de publicidade e marketing do estado, que reuniu profissionais, executivos e lideranças da indústria criativa baiana.

A eleição de Juliana representa um novo momento para a ABMP, entidade que atua na articulação do mercado publicitário ao aproximar veículos de comunicação, agências, anunciantes, produtoras e instituições do setor. Ela sucede Lucas Reis, que participou da abertura do SCREAM com a palestra “Panorama de IA e outras inovações na publicidade”. Em seguida, já como presidente, Juliana apresentou um estudo sobre “O papel da publicidade no desenvolvimento da Bahia”.

“Assumir a presidência da ABMP é uma honra e também uma grande responsabilidade. O mercado publicitário baiano é vibrante e estratégico para o desenvolvimento do estado. Nosso desafio é continuar fortalecendo esse ecossistema, garantindo que a ABMP permaneça como referência de união e representatividade para todo o setor”, destacou.

Com experiência consolidada em gestão comercial, relacionamento institucional e desenvolvimento de negócios, Juliana já integrava o conselho da ABMP e chega à presidência com o compromisso de ampliar diálogos, fomentar inovação e incentivar iniciativas de qualificação profissional, diversidade e crescimento sustentável na comunicação baiana.

Trajetória - Natural de Londrina (PR), Juliana Jozzolino vive na Bahia desde 1985. Sua carreira teve início no Sistema Rádio Jornal do Brasil, em 1988, passando por veículos como Rádio Cidade FM, Itaparica FM, Clube AM, Jornal da Bahia, TV Bandeirantes e Rádio Transamérica FM. Há 33 anos integra a Rede Bahia, onde ocupa o cargo de diretora comercial há uma década. Sua atuação é marcada pela defesa do desenvolvimento do mercado regional e pela valorização da conexão entre marcas e pessoas por meio da comunicação.