Gente

Diretor e coreógrafo Zebrinha celebra aniversário em Salvador

Diretor e coreógrafo Zebrinha celebra aniversário em Salvador
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

11/11/2024 12:48pm

Fotos: Reprodução / Redes Sociais

O diretor e coreógrafo baiano José Carlos Arandiba, o Zebrinha, celebrou nova idade neste domingo (10) em Salvador, reunindo um seleto grupo de amigos em horário de almoço. O local escolhido foi o restaurante Dom Aleixo, no Rio Vermelho, e contou com a presença do casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, do diretor musical do Bando de Teatro Olodum, Jarbas Bittencourt, do dramaturgo Elísio Lopes Jr, além do diretor de televisão André Luiz Câmara e do coreógrafo e diretor de arte Mauro Vicente Ferreira. 


À noite, a comemoração foi no segundo dia de show do Afropunk, realizado no Parque de Exposições de Salvador, com shows de Larissa Luz e Edcity, Fat Family canta Tim Maia, Timbalada, entre outros. Em seu Instagram, Zebrinha comemorou: 

"A setenta anos eu venho trilhando um caminho pincelado de luta, muitas vezes lutando uma guerra que eu não escolhi, sou um artista do mundo, com alma de ativista, minha voz sempre ecoou como grito de conquista.
Nos quadros da minha vida eu sempre pinto cores de resistência, transformando minhas dores em resistência, transformando meus caminhos de pedras, em um caminho onde as injustiças fenecem e os amores florescem.
Com a Dança eu conto minhas histórias, transformo o mundo, e desafio o silêncio injusto, a memória e a força dos meus ancestrais não me deixa desistir.
Nos palcos e na vida a minha arte resplandece como um farol na neblina, as minhas verdades que não fenece.
À setenta anos eu fui forjado na bigorna de Ogum de quem eu herdei a coragem e a vontade de sonhar e encorajar os sonhos dos meus.
Quero deixar um legado de luz, que venham lutas mais justas, quero continuar a pintar um futuro com novas visões.
Serei um eterno artista com o coração pulsando na busca por justiça".