Gente

Dia dos Namorados: Saiba quem são os casais de famosos mais "shippados" da internet

Dia dos Namorados: Saiba quem são os casais de famosos mais "shippados" da internet
Da Redação

Da Redação

09/06/2021 1:03pm

O amor está no ar e a BR Media Group também. A empresa, que lidera o mercado de marketing de influência no Brasil, realizou um estudo, com base nos canais de informação Meio&Mensagem, The News CC e GKPB, para compreender os atuais comportamentos em ambiente digital. Levando em consideração o contexto do Dia dos Namorados, o tema da vez não poderia ser outro: a performance dos apps de relacionamento e quem são os casais da internet que têm influenciado e inspirado os brasileiros.

OS APPS QUE ESTÃO BOMBANDO:
Tinder, Happn, The Inner Circle e Par Perfeito, todas as plataformas apresentaram crescimento nos últimos tempos. Com base em dados coletados em fevereiro deste ano, com relação ao mesmo período de 2020, o Tinder apresentou um aumento de 42% em matches. Em 2020, também foi possível notar o aumento de 18% nas mensagens trocadas pelo app Happn; o crescimento em 15% de matches, no The Inner Cicle; e o acréscimo de 70% de novos usuários no Par Perfeito.

ATENÇÃO! NOVO APP À VISTA!
Com a alta de aderência a apps de relacionamento, os estudos da BR Media Group também destacam o Facebook dentro deste contexto. A rede social está em fase de teste de um aplicativo de speed dating, denominado Sparked. Trata-se de uma plataforma de namoro por vídeo, com pessoas gentis.

A ferramenta funciona da seguinte forma: para entrar no app, a pessoa precisa dizer o que a torna uma pessoa gentil, e para conhecer o date perfeito, é possível fazer uma videochamada de 4 minutos, para ter um preview do possível parceiro ou parceira, e outra de 10 minutos, para um papo mais consistente. A ideia, depois disso, é manter o contato via outros canais, como Instagram, mensagens e e-mail, por exemplo.

"Quando concatenamos os dados gerados em nossas ativações, percebemos que conteúdos produzidos por casais tendem a render impressões e engajamentos consideravelmente altos. Em grande parte das vezes, as audiências estão mais sensíveis a conteúdos que evidenciam a sintonia e intimidade entre os casais e, por isso, são organicamente estimuladas para interagir", analisa Luiz Jeronimo Stambon, head de planejamento da BR Media Group.

De acordo com o especialista em marketing de influência, as pessoas e as marcas têm cada vez mais se inspirado e seguido comportamentos de casais nas redes sociais. Sejam aqueles que estão bombando, que compartilham o relacionamento real, que quebram padrões, ou que de alguma forma, inspiram e divertem seus seguidores.

"Durante a pandemia, com base em nossas ações, também notamos um aumento significativo na base de influenciadores casais e na busca por ações e campanhas junto a eles. E no Dia dos Namorados, também podemos esperar a alta de seguidores, engajamentos e ações com essas personalidades, principalmente com aquelas que estão em alta", conclui.

De tendência para realidade, com a data mais romântica do ano, mais do que nunca, os holofotes estarão nos apps de relacionamento e nos casais mais "shippados" das redes sociais. E pensando nisso, para quem quer se inspirar na vida a dois ou para quem quer mirar o público certo na data comemorativa, a BR Media Group preparou a lista dos influencers mais aclamados do momento:

OS NOVOS POMBINHOS!

Nos últimos meses, novos casais foram anunciados nas redes sociais. Eles são as apostas para campanhas no Dia dos Namorados e, além disso, são os mais "shippados" do momento:

- Bruna Marquezine e Enzo Celulari

O mais novo It Couple do momento para deixar na mira!

- Erika Januza e Juan Nakamura

Juntos há um pouco mais de um ano, o casal deu o que falar pela diferença de idade entre eles - 14 anos. Quebrando paradigmas!

- Gabi Martins e Tierry

De uma parceria de música, para um romance intenso!

- Rafa Kalimann e Daniel Caon

O casal começou em grande estilo, com um mega pedido de namoro - com fogos, rosas e uma música exclusiva.

OLD, BUT GOLD!
Ainda há aqueles casais que nunca perderam o lugar no pódio do favoritismo e que são referência em estabilidade de relação e também de engajamento. Eles são os queridinhos de todos e prometem continuar em alta por muito tempo:

- Tatá Werneck e Rafa Vitti

Muito amor, humor e fofura de Clara Maria. Muito mais do que só um casal, o poder deles juntos é indescritível!

- Ludmilla e Bruna Gonçalves

Um dos casais do universo pop mais amado e admirado. A história do casal inspira muitos jovens e gera visibilidade para casais LGBTQIAP+.

- Aline Becker e Rafael Zulu

Juntos desde 2019, o casal está esperando o primeiro filho juntos, e durante a pandemia, tem produzido conteúdos bem legais, em conjunto, sobre assuntos pessoais e de rotina.

- Virginia e Zé Felipe

O casal chocou o Brasil com o início de um relacionamento rápido e a chegada de um bebê para compor a mais nova família brasileira. É um dos maiores casais da internet e movimentam milhares de pessoas em seus perfis do Instagram.

PRA FICAR DE OLHO!
E falando em tendências, dois casais prometem roubar a cena. Do TikTok para todas as redes sociais, eles são referência de entretenimento e inspiração:

- Clara e Luccas Abreu

O casal é famoso por danças no TikTok e Instagram, produzindo conteúdos juntos e sozinhos. A dupla é promissora e já conta com milhares de seguidores.

- Maria Paula e Martyn Klayver

Mais um casal que estourou no Tiktok fazendo challenges de danças sozinhos, juntos e com amigos. O casal garante alto engajamento, não só juntos, como separados também, representando a comunidade em suas redes e abrindo espaço para outros nomes.