A cantora Daniela Mercury está vivendo um momento especial de celebração. Após a Prefeitura de Salvador anunciar que o espaço onde acontece o Festival Virada Salvador será renomeado como Arena “O Canto da Cidade” — em homenagem ao seu icônico álbum e música —, a artista revelou a data de lançamento de seu próximo trabalho.
Em uma publicação no Instagram, Daniela destacou o significado emocional da homenagem e aproveitou para anunciar o novo álbum, intitulado 40 anos de Axé, Ao Vivo na Apoteose. “Amei tanto a notícia do novo nome da arena de festas de Salvador que vou liberar a data de lançamento do meu novo álbum para os #FãsDaRainha: 13 de dezembro! A arte feita na Bahia é gigante, diversa e eterna, assim como é O Canto da Cidade”, escreveu a artista.
O novo álbum foi gravado no ano passado, durante a Micareta Rio, e marca as quatro décadas de carreira da artista. Daniela promete uma coletânea de sucessos e parcerias de peso, incluindo Olodum, Didá, Ilê Aiyê, Ivete Sangalo e Luísa Sonza. Conhecida por sua energia e irreverência, Daniela relembrou o evento com bom humor: “Beijei na boca da Ivete, beijei na boca da Luísa... Sextou ou não sextou?”.
O projeto chega às plataformas digitais no dia 13 de dezembro, celebrando a força do samba-reggae e a importância cultural do axé.
A alteração do nome da arena segue uma solicitação do Ministério Público da Bahia, baseada na lei 6.454/1977, que proíbe a atribuição de nomes de pessoas vivas a bens públicos. Apesar disso, Daniela destacou que o novo nome toca seu coração ainda mais profundamente.
“A criação é sempre maior que os criadores. Essa homenagem me emociona de uma forma única”, declarou a artista, evidenciando seu carinho por Salvador e pela cultura baiana.