Gente

Chef brasileiro se destaca em competição internacional em Mônaco

Chef brasileiro se destaca em competição internacional em Mônaco
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

09/04/2024 12:45pm

O chef brasileiro Paulo Ucha Longhin brilhou no cenário internacional da culinária ao conquistar o primeiro lugar na quinta edição do Concurso Superyacht Chef Competition, realizado em Mônaco. 

Em um evento marcado por requinte e os mais altos padrões gastronômicos, Longhin impressionou o exigente júri composto por chefs e críticos renomados, incluindo o aclamado chef Glenn Viel, detentor de três estrelas Michelin. 

Após um dia de intensas provas, o talento de Longhin foi reconhecido pelo seu prato principal, uma lagosta preparada em dois passos, acompanhada por uma apresentação impecável de sobremesa. 

Com 25 anos de experiência na cozinha e uma trajetória que incluiu a transição para o ambiente dos iates após a pandemia de Covid-19, Longhin atualmente exerce suas habilidades a bordo do iate a motor Hércules, de 50 metros de comprimento. 

O evento, que destacou os talentos por trás das cozinhas dos mais luxuosos iates do mundo, contou com a participação de nove competidores divididos em três rounds preliminares, evidenciando a habilidade, criatividade e resistência sob pressão dos chefs. 

A próxima edição da competição está prevista para abril do próximo ano.