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Brasileira leva joalheria nacional ao mercado de luxo dos EUA com coleção inspirada no país

Brasileira leva joalheria nacional ao mercado de luxo dos EUA com coleção inspirada no país
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

10/03/2025 1:34pm

Foto: Divulgação 

A executiva baiana Ticiana Ramos acaba de transformar a identidade brasileira em tendência na alta joalheria americana. À frente da tradicional marca norte-americana Jewelmak, ela idealizou a Coleção Ipanema, que foi lançada neste fim de semana no Jewelers International Showcase (JIS), um dos mais importantes eventos do setor, em Miami. A linha, que será comercializada em grandes varejistas dos Estados Unidos, como The RealReal, traduz a energia do Brasil por meio de pedras preciosas como rubis, esmeraldas e ametistas.

Com trajetória sólida em gestão de produtos e expansão de negócios, Ticiana começou sua carreira em Salvador e construiu um histórico de inovação em empresas como Universidade Estácio e Unilever. Após se mudar para Nova York, especializou-se em e-commerce e identificou a crescente demanda por designs inspirados no Brasil, o que resultou em um aumento de 191% nas vendas de joias com pedras preciosas nacionais nos últimos meses.

“Levar a identidade brasileira para o mundo é um orgulho imenso. Esta coleção celebra nosso design, nossas riquezas naturais e a força do nosso país”, destaca Ticiana. Em um momento de ascensão da cultura nacional no cenário global, impulsionado pelo Oscar de Ainda Estou Aqui, a Coleção Ipanema consolida o Brasil como referência no mercado de luxo.