Publicitário Sérgio Amado morre aos 77 anos em São Paulo
Foto: Ogilvy Brasil / Instagram O publicitário Sérgio Amado, uma das figuras mais influentes da propaganda brasileira, morreu neste sábado (4), aos 77 anos, em...
Foto: Divulgação / Criativos
A executiva baiana Thainá Pitta integra a equipe de atendimento do Energy Summit 2025, principal evento de inovação e empreendedorismo em energia e sustentabilidade da América Latina, realizado a partir desta terça-feira (24) até a próxima quinta-feira (26) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Com quase uma década de experiência em produção e gestão de marcas, ela atua diretamente na conexão entre patrocinadores de peso, como Itaipu Binacional, Vale, SEBRAE e AUREN Energia, e o evento.
Pela primeira vez na organização do Energy Summit, Thainá é responsável por articular a presença das marcas na programação e nos espaços, alinhando estratégias às quatro diretrizes do encontro: Descarbonização, Digitalização, Descentralização e Democratização da Energia. Seu trabalho visa transformar o relacionamento entre marcas e público em ações concretas que reforçam o propósito sustentável do evento.
Além do Energy Summit, a executiva já colaborou com grandes empresas como iFood, Bradesco e Petrobras, e lidera há três anos a produção artística do Prêmio Sim à Igualdade Racial. Sua trajetória profissional inclui ainda atuações em projetos ligados à equidade racial, inovação e comunicação, com passagens pelo Pacto Global da ONU, festivais como The Town e Afropunk Brasil.
Em um setor onde apenas 3% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres negras — apesar de representarem 28,5% da população brasileira, segundo o IBGE e a consultoria Gestão Kairós — Thainá reforça o simbolismo de sua atuação: “Estar à frente da conexão entre grandes marcas e um evento dessa magnitude é mais do que um passo na minha trajetória, é um reflexo das mudanças que queremos ver no setor. Trabalho para criar pontes reais, onde inovação e propósito caminham juntos para gerar impacto e transformação.”
O Energy Summit 2025 espera receber mais de 10 mil participantes e traz nomes de destaque internacional, como Rattal Lal, vencedor do Prêmio da Paz; Joshua Volz, secretário adjunto do Departamento de Energia dos EUA; Lars Frølund, membro do Conselho Europeu de Inovação e professor do MIT; Cheryl Martin, ex-diretora da ARPA-e; e Mykola Kolisnyk, vice-ministro de energia da Ucrânia.
O evento também abriga o Electric Days Brasil, espaço dedicado à mobilidade elétrica, com experiências imersivas, exposição de veículos e debates sobre o futuro da eletrificação no país.
Foto: Ogilvy Brasil / Instagram O publicitário Sérgio Amado, uma das figuras mais influentes da propaganda brasileira, morreu neste sábado (4), aos 77 anos, em...
Fotos: Elias Dantas O ator baiano Wagner Moura voltou ao teatro em grande estilo com a pré-estreia do espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, r...
Foto: Reprodução site NovaBrasil / Divulgação O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, recebeu o diagnóstico de demência por corpos de Lewy (DCL), terceiro tipo...