Frei Gilson encerra jornada de 40 dias de oração com multidão na Canção Nova
Em um encontro marcado pela fé e pela devoção mariana, Frei Gilson reuniu milhares de fiéis neste sábado (19), na Arena da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira ...
Depois de uma década ao lado de Adelmário Coelho, um dos grandes ícones do forró brasileiro, o sanfoneiro e diretor musical Jefinho Dias anunciou sua despedida da banda para investir na carreira solo. A nova etapa, marcada para começar em janeiro de 2025, traz o artista em um novo papel, agora como cantor e compositor.
“Esses 10 anos foram de grandes desafios e conquistas, sempre com muito respeito, parceria e amor à música. Tenho muita gratidão pelo tempo ao lado de Adelmário e de toda a equipe, mas sinto que chegou o momento de seguir meu próprio caminho”, declarou Jefinho, que encerra sua participação na banda ao final de 2024.
O pontapé inicial dessa nova fase será um EP com cinco faixas autorais, incluindo “Dentro do Meu Coração”, que contará com a participação especial de Flávio José, uma referência no universo do forró. “Esse trabalho reflete minha essência musical e o desejo de aprofundar ainda mais minha conexão com o público”, destaca Jefinho.
Natural de Cruz das Almas, Jefinho Dias começou sua relação com a música ainda jovem, aos 12 anos, tocando em festivais e eventos na zona rural de Boca da Mata. Seu talento o levou a conquistar prêmios como o Festival Nacional de Forró de Itaúnas (FENFIT), no Espírito Santo, e o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Ao longo da carreira, colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Bell Marques, João Gomes, Xanddy, Dorgival Dantas e o próprio Flávio José. Em 2022, lançou “Identidade”, seu primeiro álbum com 13 faixas autorais. Em seguida, vieram parcerias como “Amor Hereditário”, com Adelmário Coelho, e “Brindar ao Nosso Amor”, com Léo Estakazero, lançada em abril de 2024.
Jefinho se despede de uma trajetória consolidada como sanfoneiro e diretor musical para explorar novas possibilidades como cantor. “O que me move agora é atender aos desejos do meu coração e contribuir para a música brasileira de forma autêntica. Espero que o público receba essa nova fase com a mesma alegria e energia que sempre dediquei à música”, finaliza o artista.
Em um encontro marcado pela fé e pela devoção mariana, Frei Gilson reuniu milhares de fiéis neste sábado (19), na Arena da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira ...
Durante o feriado na Praia do Forte, na Bahia, a cantora Iza confirmou seu retorno à Imperatriz Leopoldinense como rainha de bateria para o Carnaval de 2026. O ...
Fotos: Divulgação Após o sucesso da primeira edição, os advogados e professores doutores Georges Humbert e Carlos Gurgel lançam a segunda edição do livro...