Gente

Após 10 anos com Adelmário Coelho, Jefinho Dias inicia carreira solo como cantor e compositor

Após 10 anos com Adelmário Coelho, Jefinho Dias inicia carreira solo como cantor e compositor
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

17/12/2024 11:30am

Depois de uma década ao lado de Adelmário Coelho, um dos grandes ícones do forró brasileiro, o sanfoneiro e diretor musical Jefinho Dias anunciou sua despedida da banda para investir na carreira solo. A nova etapa, marcada para começar em janeiro de 2025, traz o artista em um novo papel, agora como cantor e compositor.

“Esses 10 anos foram de grandes desafios e conquistas, sempre com muito respeito, parceria e amor à música. Tenho muita gratidão pelo tempo ao lado de Adelmário e de toda a equipe, mas sinto que chegou o momento de seguir meu próprio caminho”, declarou Jefinho, que encerra sua participação na banda ao final de 2024.

O pontapé inicial dessa nova fase será um EP com cinco faixas autorais, incluindo “Dentro do Meu Coração”, que contará com a participação especial de Flávio José, uma referência no universo do forró. “Esse trabalho reflete minha essência musical e o desejo de aprofundar ainda mais minha conexão com o público”, destaca Jefinho.

Natural de Cruz das Almas, Jefinho Dias começou sua relação com a música ainda jovem, aos 12 anos, tocando em festivais e eventos na zona rural de Boca da Mata. Seu talento o levou a conquistar prêmios como o Festival Nacional de Forró de Itaúnas (FENFIT), no Espírito Santo, e o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Ao longo da carreira, colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Bell Marques, João Gomes, Xanddy, Dorgival Dantas e o próprio Flávio José. Em 2022, lançou “Identidade”, seu primeiro álbum com 13 faixas autorais. Em seguida, vieram parcerias como “Amor Hereditário”, com Adelmário Coelho, e “Brindar ao Nosso Amor”, com Léo Estakazero, lançada em abril de 2024.

Jefinho se despede de uma trajetória consolidada como sanfoneiro e diretor musical para explorar novas possibilidades como cantor. “O que me move agora é atender aos desejos do meu coração e contribuir para a música brasileira de forma autêntica. Espero que o público receba essa nova fase com a mesma alegria e energia que sempre dediquei à música”, finaliza o artista.