Gente

Aos 60 anos e 45 de carreira, Carlinhos Brown é tema da biografia 'Meia-lua inteira'

Aos 60 anos e 45 de carreira, Carlinhos Brown é tema da biografia 'Meia-lua inteira'
Da Redação

Da Redação

18/09/2023 1:55pm

Aos 60 anos de idade e 45 de carreira, Carlinhos Brown tem sua história retradada em livro. Toda a jornada de Carlinhos Brown está documentada nas páginas de "Meia-lua Inteira", uma biografia escrita por Julius Wiedemann, que levou quase dois anos para ser concluída e envolveu cerca de 50 entrevistas para revelar os diversos aspectos desse artista dos palcos, inquieto e em constante atividade, que se tornou um símbolo de resistência.

A trajetória de Carlinhos Brown se entrelaça com a do bairro. Quando ele começou, o Candeal era um local de poucos recursos, com casas escassas e famílias de baixa condição social. No entanto, seu desejo era permanecer ali e transformar essa realidade.

Ao percorrer os becos e vielas do Candeal, é difícil acreditar que você está na presença de um artista globalmente premiado e reconhecido. Poucos sabem que Carlinhos Brown já viveu nas ruas do bairro quando era criança, mas ele esclarece que essa escolha foi movida por sua curiosidade e desejo de aprender a lidar com diferentes pessoas.

Carlinhos não apenas contribuiu para pavimentar o bairro, mas também construiu sonhos, não só os seus próprios, mas também os de milhares de jovens. Através da arte, educação e cultura, ele moldou a realidade desse pequeno bairro de Salvador. O legado social de Carlinhos Brown também está enraizado no Candeal, com projetos como o "Candeal Ghetto Square" e a escola "Pracatum", que já formou mais de 20 mil jovens em aulas de música, línguas e esportes.

* Com informações do Fantástico