Edgard Abbehusen assina roteiro de comercial comemorativo do Pátio Roraima Shopping
Foto: Catherine Avilés O escritor baiano Edgard Abbehusen adicionou mais um capítulo à sua trajetória criativa ao assumir o roteiro do comercial de 10 anos do ...
Uma das maiores cantoras do Brasil, Ivete Sangalo, e o app de compras internacionais AliExpress, do grupo Alibaba, estreiam nesta segunda-feira, dia 12, um esforço para reunir cliques suficientes para somar R$ 1,5 milhão. O valor será convertido em tablets educacionais que serão doados pela plataforma de e-commerce a crianças brasileiras.
A ação fará uso do "Pechincha", uma ferramenta de social commerce disponível nos aplicativos para Android e iOS do AliExpress. Usuários do app, ao clicar no botão "Pechincha", encontram diariamente listas de produtos cujos preços podem ser reduzidos. Para conseguir descontos, os usuários são estimulados a compartilhar com os amigos e contatos os links dos produtos que desejam comprar. Quanto mais cliques obtiverem nestes links, maior é o desconto que recebem sobre o produto desejado. Um smartphone de R$ 1 mil, por exemplo, pode ter preço final de apenas R$ 1, se o usuário conseguir bom engajamento.
Entre os dias 12 e 17 de julho, esta ferramenta será usada com finalidade social. No período, usuários do AliExpress poderão compartilhar links do Pechincha não apenas para obter descontos para si, mas para somar valores para a compra de tablets educacionais. "A ação estimula o uso de uma inovação que introduzimos no mercado brasileiro, o social commerce, para gerar engajamento social e levar mais tecnologia e acessibilidade para crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade", afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil. A meta é que o número de interações com a ferramenta Pechincha no período seja suficiente para somar R$ 1,5 milhão. O valor será integralmente pago pelo AliExpress e os tablets doados ao programa Criança Esperança, da Unesco.
Ivete Sangalo divulgará o "Pechincha do Bem" durante toda a semana e no sábado, 17, às 12h30, a cantora fará uma transmissão ao vivo, dentro do aplicativo do AliExpress, para conversar com os usuários e fãs sobre a ação.
Sobre o AliExpress - Lançado em 2010, o AliExpress (www.aliexpress.com) é um marketplace global que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês.
Sobre o Alibaba Group - O Alibaba Group é uma multinacional de tecnologia cuja missão é tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar na era digital. O grupo pretende construir a infraestrutura comercial do futuro, visando que seus clientes possam se encontrar, trabalhar e viver inseridos no universo do Alibaba, que será uma empresa que durará pelo menos 102 anos.
Foto: Catherine Avilés O escritor baiano Edgard Abbehusen adicionou mais um capítulo à sua trajetória criativa ao assumir o roteiro do comercial de 10 anos do ...
Fotos: Sérgio Figueiredo O restaurante Principote, no Rio Vermelho, foi palco do encerramento da primeira edição do Circuito Wine In Music 2024, promovido pela...
Com a chegada de 2025, um novo ciclo se desenha, trazendo reflexões e oportunidades para as mulheres, especialmente para as mães, que constantemente equilibram ...