A agência de comunicação Asminas Conteúdo Digital, sediada na Bahia, conquistou o prestigiado Prêmio Jatobá de Inovação em PR, considerado um dos mais relevantes da América Latina, na categoria Brand Publishing. O reconhecimento veio pelo case "Ppk sem tabu", desenvolvido em parceria com a Bayer/Gino-Canesten. A cerimônia aconteceu no último dia 2 de dezembro, em São Paulo, celebrando um trabalho que buscou desmistificar temas relacionados à saúde íntima feminina, promovendo diálogo aberto e informativo.
A campanha, voltada para as regiões Norte e Nordeste, tinha como objetivo popularizar informações sobre cuidados com a vagina, quebrando tabus e inspirando um público diverso. Além da vitória, a agência também foi finalista na categoria "Case do Ano", destacando-se entre os melhores projetos de comunicação do continente.
“Essa conquista tem um sabor especial, pois carrega a força e criatividade do DNA nordestino e nortista que orientou todo o planejamento estratégico e o conceito criativo da campanha. Foi com muito cuidado e responsabilidade que trabalhamos para levar Gino-Canesten a mais pessoas com vagina, ampliando o impacto dessa ação tão necessária”, destacou Letícia Sotero, sócio-diretora da Asminas.
O projeto foi estruturado em três etapas:
- Esquetes nas ruas – Uma abordagem leve e bem-humorada para entender como as pessoas chamam sua “pepeca”, quebrando o gelo sobre o tema.
- Jingle criativo – Uma música divertida e informativa para reforçar a mensagem da campanha.
- Videocast com convidados especiais – Apresentado pela jornalista Rita Batista, o videocast contou com participações como a influencer e coreógrafa Edilene Alves, o influencer trans Dante Oliver e a ginecologista Ludmila Andrade, trazendo discussões acessíveis e educativas.
Além do impacto social, a campanha alcançou resultados notáveis para a marca, como conteúdos com criadores locais que somaram mais de 2 milhões de plays em menos de 24 horas. “Precisamos normalizar essas conversas, seja no consultório médico ou em rodas de amigos. Os resultados da campanha foram extremamente positivos e esse prêmio veio para coroar todo o trabalho realizado”, celebrou Dayane Oliveira, sócio-diretora da Asminas.