Gente

27 anos de saudades de Ayrton Senna

27 anos de saudades de Ayrton Senna
Da Redação

Da Redação

01/05/2021 4:30pm

Neste mesmo dia em 1994 o mundo se despediu de Ayrton Senna. Considerado como o maior ídolo brasileiro da época, o piloto faleceu pós um trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. 3 vezes campeão do mundo com a famosa McLaren e seu capacete verde e amarelo, Senna fez das manhãs de domingo uma rotina especial para os brasileiros. 

Nas redes sociais, diversas equipes e esportistas do automobilismo prestaram uma homenagem ao brasileiro, considerado por muitos como o maior piloto da história da categoria.

O fato não passou despercebido também por fãs de Senna, que colocaram a hashtag #SennaSempre no top 3 dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje. A própria organização da Fórmula 1 publicou em seu Instagram uma homenagem. "Gênio. Herói. Lenda. Relembrando o incomparável Ayrton Senna no dia que marca 27 anos de sua morte", escreveu a página.

Ayrton foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, campeão da categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Ele começou sua carreira competindo no kart em 1973 e em "carros de fórmula" em 1981, quando venceu as Fórmulas Ford 1600 e 2000. Em 1983 alcançou o título de campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 batendo vários recordes. Seu desempenho impulsionou sua ascensão à Fórmula 1, fazendo sua primeira aparição na categoria no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Em sua primeira temporada, Senna pontuou em cinco corridas, fechando o ano com treze pontos e a nona posição na classificação geral dos pilotos. No ano seguinte, ingressou na Lotus-Renault, pela qual venceu seis grandes prêmios ao longo de três temporadas.