Gastronomia

Zambi Coquetelaria prepara nova cartela de opções com harmonização de sabores

Zambi Coquetelaria prepara nova cartela de opções com harmonização de sabores
Da Redação

Da Redação

21/01/2022 4:00pm

O Zambi bar Coquetelaria, localizado na Barra, é um espaço de coquetéis autoral baiana. Idealizado pelo mixologista baiano Júnior Queiroz que sempre busca trazer um pouco do seu local para os seus drinks.

Nesta semana ele lança uma nova carta de bebidas que promete surpreender paladares com seus drinques que acompanham a aura do novo menu da casa. O novo menu busca trazer uma experiência gastronômica completa, harmonizando ambos sabores, valorizando cada ingrediente da receita ou características do que se está bebendo, e pode ser feita em qualquer situação – e com qualquer tipo de prato ou drinque.

“Nossa ideia é levar essa variedade de sensações e sabores produzidas na Bahia em tudo que produzimos”, enfatiza Queiroz. Um bom exemplo é o tradicional tartar de carne do sol, feito com picles de maxixe, coentro e banana da terra. O prato harmoniza com o coquetel “Terapia”, preparado com vodka, coentro, limão galego e solução salina.

“Sempre vou usar o nosso repertório de experiências e aprendizados mundo afora para conseguir misturar os destilados, frutas e cores da nossa região de maneira simples e saborosa", finaliza, Júnior Queiroz.