Bar Speakeasy Purgatório comemora dois anos com prêmios e reconhecimento internacional
O Speakeasy Purgatório, bar que se tornou referência em coquetelaria na capital baiana, celebra nesta terça-feira (26) seu segundo aniversário, marcando...
Leninha Camargo foi a segunda eliminada do programa
A pressão está aumentando no Mestre do Sabor. O reality chegou ao terceiro episódio com 17 chefs na disputa. Na segunda etapa da fase Na Pressão, os times comandados pelos Mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva se enfrentaram em busca de imunidade na prova eliminatória. E a Batalha dos Cucas tirou mais um participante da competição. A mineira Leninha Camargo, de 51 anos, foi a segunda eliminada da terceira temporada do Mestre do Sabor, reality culinário da TV Globo. Ela deixou a competição na noite desta quarta-feira (19).
Leninha integrava o time de Rafa Costa e Silva e, apesar de ter agradado os jurados com o Medalhão de lombo suíno em crosta de castanhas, aspargos e figos glaceados, foi a escolhida para deixar a competição na Batalha dos Cucas.
“Viver tudo o que a gente viveu aqui é sair da nossa realidade. Amei fazer esse programa, estou apaixonada e faria tudo de novo. Acho que cumpri o meu papel, fiz o meu trabalho e levo para o resto da minha vida como uma das melhores experiências que já tive na minha vida pessoal”, disse Leninha.
A participante entrou no reality ao apresentar um gateau de mandioca com requeijão e baru que chamou atenção dos chefs.
Mesmo a distância, José Avillez matou um pouquinho da saudade que todos estavam dele no Mestre do Sabor. De Portugal, ele mandou um recado para inspirar chefs e Mestres na prova entre os times, o Menu Confiança.
“Portugal e Brasil são países irmãos, com muitas semelhanças. Temos muitos pratos parecidos, como a feijoada, prato tão típico do Brasil, os doces à base de ovos e muitas outras coisas. Escolhi três ingredientes muito utilizados nas duas cozinhas, o porco, o polvo e o bacalhau. Vocês vão ter que fazer três pratos onde em cada prato se utilize um desses ingredientes. Boa sorte, muita saudade”, disse o Mestre.
Antes, na quinta-feira, 13/5, na fase Na Pressão, as equipes tiveram que preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, usando ingredientes básicos do dia a dia dos brasileiros. Nesta etapa, a equipe de Rafa levou a melhor e garantiu imunidade. Na segunda rodada, a Batalha dos Cucas, os chefs dos times perdedores cozinharam em uma prova individual. Ao fim, o prato executado pela chef Bia Pimentel foi o vencedor, enquanto a mineira Ana Gabi, que não conseguiu finalizar seu prato, acabou sendo a primeira eliminada do programa.
O Speakeasy Purgatório, bar que se tornou referência em coquetelaria na capital baiana, celebra nesta terça-feira (26) seu segundo aniversário, marcando...
Foto: Guiga Motta Uma viagem gastronômica que transforma o sertão em mar. Assim é o Festival de Ostras, que segue até esta quinta-feira (21), a partir das...
A Oxe! É de Minas, referência em queijos artesanais brasileiros, destacou-se no World Cheese Awards 2024 (WCA), realizado de 15 a 17 de novembro em Vi...