Gastronomia

Sabores da terra e do mar vão embalar o Dia dos Pais do Restaurante Casa de Tereza

Sabores da terra e do mar vão embalar o Dia dos Pais do Restaurante Casa de Tereza
Da Redação

Da Redação

04/08/2021 11:45am

Nesse Dia dos Pais, o Restaurante Casa de Tereza vai estar recebendo os pais em grande estilo, no dia em que a data será celebrada, dia 8 de agosto, sendo uma opção perfeita para reunir pais, filhos e família, em clima de almoço, com pratos assinados pela chef Tereza Paim, tendo como pano de fundo, uma apresentação ao vivo de piano, a partir das 12h. Com sua gastronomia emblemática de sabores e saberes, os pais que não optarem por ficar em casa, terão para escolher um cardápio, com um repertório variado de sabores, estilos e gostos, com os pratos da terra e do mar. Os pratos harmonizam com a carta de drinques, vinhos e cervejas do restaurante.

O almoço pode começar com o Couvert, uma cesta de beijus de massa de goma, pão da casa e manteigas aromáticas, seguido de alguns petiscos como a irresistível Duplinha Baiana, nos sabores bolinho de feijoada, bolinho de peixe, bolinho de mandioca com carne seca, camarão empanado, telhinha de beiju ou pastel de feijoada. Tem também o Pudim de siri, com farofa e molho lambão e Panelinha de Camarão com pão da casa. Antes da entrada, uma boa ideia é a Salada mix verde, com palmito fresco do Baixo Sul, tomatinhos e molho de mostarda.

Para pais que amam comida com dendê, vale apostar no Bobó de camarão e na diversidade de moquecas e ensopados: lagosta, camarão, peixe e camarão, siri mole, ostra, aratu, mariscada e vegetariana. Opções regionais, se destacam a Anduzada, a Carne do sol de filé, Ensopado de carneiro com batatas, Rabada, Feijoada e muito mais. De sobremesa, Cocada de forno com calda de cachaça e melaço de cana ou Delícia Ibeji, um pudim de tapioca com calda de champanhe e gengibre. No cardápio é possível encontrar pratos especiais, para veganos e vegetarianos e pessoas com dietas hipoproteicas.

As reservas podem ser feitas através do WhatsApp (71) 99170-6475 ou (71) 3329-3016. O Restaurante Casa de Tereza está localizado na Rua Odilon Santos, 45, Rio Vermelho.