Gastronomia

iFood lança cartão-presente para o Dia dos Namorados

iFood lança cartão-presente para o Dia dos Namorados
Da Redação

Da Redação

10/06/2021 1:02pm

No Dia dos Namorados, oferecer jantar romântico para a pessoa amada já é uma tradição. No entanto, diante da pandemia do Covid-19, muitos casais vão preferir uma opção mais cômoda e segura, optando pelo serviço de delivery. Embarcando nessa onda romântica, a Blackhawk Network Brasil e o iFood vão te ajudar nessa. O iFood Card será uma opção prática para compra de presentes e está disponível nas redes varejistas do país, como as Lojas Americanas, Carrefour, Angeloni, Le Biscuit, Grupo Avenida, além de plataformas digitais como os apps do Banco do Brasil, Banco Inter e Mercado Pago.

Mas, afinal, por que os casais não apenas pedem o jantar pelo aplicativo? A resposta é simples: Os chamados "gift cards", uma cultura muito forte em outros países, oferecem uma ótima opção de presente ou de pagamento pré-pago, segura e que facilita o controle de gastos. Eles são ideais para quem não tem ou prefere não usar seu cartão de crédito para essa finalidade. Além disso, não podemos esquecer que muitos casais se encontram em isolamento físico e agora têm uma opção mais interessante e segura para comemorar a data de forma especial, sem precisar sair de casa.

Essa nova forma de consumo ainda não é tão popular no Brasil, mas engana-se quem pensa que o cartão-presente não é uma opção que agrada os brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Blackhawk Network Brasil, 73% dos brasileiros consideram que os gift cards são uma ótima maneira de presentear alguém. Outro dado interessante é que daqueles que gostam de utilizar o cartão-presente para uso próprio, 59% declararam que gostaria de contar com esse sistema de pagamento para consumo em restaurantes, bares e lanchonetes.

A cultura de gift card tem se tornado conhecida quanto aos seus benefícios como acessibilidade, variedade, controle de gastos e praticidade, e tem crescido muito nos últimos anos no Brasil. Hoje, grande parte das pessoas utiliza essa forma de consumo para compras no varejo e em plataformas digitais como serviços de streaming e jogos online, mas temos notado uma tendência e grande aceitação dos consumidores para o delivery, além de um grande interesse das marcas dos mais variados ramos do comércio por esta forma de vendas, mirando expandir sua presença em grandes redes varejistas e conquistar novos perfis de consumidores.

Enquanto presente, o gift card é uma ótima opção para evitar decepções, já que a pessoa homenageada recebe a chance de escolher o que mais gosta. Além disso, em meio a pandemia, o cartão-presente digital não exige o deslocamento para quem está em isolamento social.

Os valores para o gift card do iFood operacionalizados pela Blackhawk Network variam entre 20 e 200 reais, de acordo com o canal de compra, e a validade é de três meses.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 9 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse: https://www.blackhawknetwork.com/br-pt

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.