Gastronomia

Healthy Salad Bar sugere opções leves e refrescantes para o verão

Healthy Salad Bar sugere opções leves e refrescantes para o verão
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

20/11/2023 12:30pm

Com a chegada próxima do verão, o Healthy Salad Bar, localizado no Salvador Shopping, apresenta em seu menu uma seleção cuidadosamente elaborada de opções saborosas e nutritivas para aproveitar os dias mais quentes e ainda manter o corpo hidratado. Conhecido por suas criações originais e sofisticadas, focada nos insumos de alta qualidade, o espaço oferece saladas e pokes personalizados, além de harmonizações sugeridas no cardápio que valorizam os sabores dos ingredientes disponíveis. 

"O diferencial das nossas saladas e pokes está na combinação bem pensada que alia saciedade e frescor, principalmente no verão, quando optamos por pratos mais leves. Os ingredientes mais pedidos para os dias de calor são os peixes e proteínas mais magras, como o salmão e o tofu, além de complementos mais frescos e crocantes, como o nosso vinagrete de manga, o sunomono Healthy e o picles de cebola roxa. Os molhos também são essenciais, capazes de mudar completamente a identidade da salada. Minha sugestão é a maionese de manga verde ou o clássico azeite com limão siciliano”, indica Victoria Cintra, sócia-fundadora do Grupo Healthy.

Entre as opções de saladas prontas, o menu do Healthy Salad Bar apresenta a de Salmão com Queijo de Cabra, que traz salmão assado, mix de folhas, queijo de cabra, quinoa, beterraba, ervilha, gergelim e uma deliciosa maionese de manga verde, e a salada de Frango ao Pesto, que inclui frango desfiado, mix de folhas, tomate cereja, banana da terra grelhada, mix de sementes e um saboroso molho pesto. 

No menu autoral, os clientes também podem optar pela Da Mata, com mix de folhas, arroz negro, tofu, vinagrete de manga, tomate cereja, brócolis assado, cogumelos assados e mix de gergelim. Outra sugestão é a salada Rodeio, com mix de folhas, carne desfiada, brócolis, ervilha, guacamole, abóbora, coco chips e molho parmesão.

O cardápio também oferece sugestões originais de pokes, além da possibilidade de montar criações personalizadas. Um dos mais pedidos é o Poke de Salmão, com salmão, molho de ponzu, arroz negro, cream cheese, brócolis, manga, cebola roxa e gergelim. Há ainda o Poke de Atum, que inclui atum com molho irará, mix de folhas, abacaxi, cebola roxa, cenoura, brocólis e couve crispy, e o Poke de Camarão, com camarão ao molho de teryaki, quinoa, tomate cereja, sunomono, cebola roxa, cream chese e gergelim.

“Desde pokes leves e ricos em nutrientes até saladas suculentas e coloridas, cada item do nosso menu é uma explosão de sabor e saúde, onde o cliente tem liberdade para personalizar à sua maneira. Utilizamos ingredientes frescos, tudo de fabricação própria e alta qualidade, para garantir que cada refeição seja uma experiência gastronômica completa”, afirma Victoria.

No cardápio do Salad Bar, também disponível por delivery via iFood, o público ainda poderá conferir alguns itens de confeitaria e cafeteria já conhecidos do menu Healthy by Victoria Cintra, como cappuccinos, cafés, sucos naturais, kombuchas, bolos e tortas, salgados, doces e chocolates saudáveis, além de sorvetes.