Gastronomia

Havanna aposta em Salvador para fortalecimento de marca

Havanna aposta em Salvador para fortalecimento de marca
Otávio Queiroz

Otávio Queiroz

12/01/2021 5:45pm

A Havanna , renomada rede argentina de cafeterias, abriu sua primeira loja no Shopping Paralela, localizado em Salvador. A operação funciona no modelo To Go, oferecendo os principais produtos de cafeteria da rede, como os clássicos alfajores, o tradicional Dulce de Leche, café espresso e cappuccino, além do portfólio completo das delícias Havanna, como Havannets e tabletes recheados. Panettones e Ovos de Páscoa também podem ser encontrados anualmente.

A proprietária, Taís Santana Pereira, conta que possui grandes expectativas para o novo empreendimento. “A escolha pela Havanna ocorreu por acreditar na marca e na qualidade dos produtos oferecidos. Além disso, ingressar no mercado empreendedor é um novo desafio para mim, espero crescer junto a marca garantindo sucesso e bom relacionamento com os consumidores e a minha equipe”, comenta.

Segundo Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, a rede realizou um estudo focado na atividade econômica da cidade, que apresentou crescimento de 4,3%, de acordo com a Superintendência dos Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. “Nós analisamos o cenário econômico estável e percebemos que a região se destacou pelo bom desempenho frente à crise atual. Entendemos que este era o melhor momento para investir em uma nova atividade no local”.

O executivo ainda afirma que a rede argentina está crescendo cada vez mais e espera continuar nesse ritmo pelos próximos anos. “Nosso planejamento estratégico tem como objetivo a abertura de 200 novas operações até 2025, visto que ainda temos muitas regiões para consolidar a marca. Queremos estar cada vez mais próximos do nosso público, e ao mesmo tempo conquistar novos clientes, sempre oferecendo a todos a melhor experiência Havanna”.

Para investir em franquias Havanna, existem três modelos disponíveis: o “To Go”, com valor de investimento inicial de R﹩ 114 mil e foco em produtos para viagem, e os modelos tradicionais – quiosques cafeterias e lojas com metragem maior -, com investimentos iniciais entre R﹩ 350 mil e R﹩ 500 mil. O retorno previsto pode levar entre 24 e 36 meses.