Bar Speakeasy Purgatório comemora dois anos com prêmios e reconhecimento internacional
O Speakeasy Purgatório, bar que se tornou referência em coquetelaria na capital baiana, celebra nesta terça-feira (26) seu segundo aniversário, marcando...
A Havanna , renomada rede argentina de cafeterias, abriu sua primeira loja no Shopping Paralela, localizado em Salvador. A operação funciona no modelo To Go, oferecendo os principais produtos de cafeteria da rede, como os clássicos alfajores, o tradicional Dulce de Leche, café espresso e cappuccino, além do portfólio completo das delícias Havanna, como Havannets e tabletes recheados. Panettones e Ovos de Páscoa também podem ser encontrados anualmente.
A proprietária, Taís Santana Pereira, conta que possui grandes expectativas para o novo empreendimento. “A escolha pela Havanna ocorreu por acreditar na marca e na qualidade dos produtos oferecidos. Além disso, ingressar no mercado empreendedor é um novo desafio para mim, espero crescer junto a marca garantindo sucesso e bom relacionamento com os consumidores e a minha equipe”, comenta.
Segundo Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, a rede realizou um estudo focado na atividade econômica da cidade, que apresentou crescimento de 4,3%, de acordo com a Superintendência dos Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. “Nós analisamos o cenário econômico estável e percebemos que a região se destacou pelo bom desempenho frente à crise atual. Entendemos que este era o melhor momento para investir em uma nova atividade no local”.
O executivo ainda afirma que a rede argentina está crescendo cada vez mais e espera continuar nesse ritmo pelos próximos anos. “Nosso planejamento estratégico tem como objetivo a abertura de 200 novas operações até 2025, visto que ainda temos muitas regiões para consolidar a marca. Queremos estar cada vez mais próximos do nosso público, e ao mesmo tempo conquistar novos clientes, sempre oferecendo a todos a melhor experiência Havanna”.
Para investir em franquias Havanna, existem três modelos disponíveis: o “To Go”, com valor de investimento inicial de R﹩ 114 mil e foco em produtos para viagem, e os modelos tradicionais – quiosques cafeterias e lojas com metragem maior -, com investimentos iniciais entre R﹩ 350 mil e R﹩ 500 mil. O retorno previsto pode levar entre 24 e 36 meses.
O Speakeasy Purgatório, bar que se tornou referência em coquetelaria na capital baiana, celebra nesta terça-feira (26) seu segundo aniversário, marcando...
Foto: Guiga Motta Uma viagem gastronômica que transforma o sertão em mar. Assim é o Festival de Ostras, que segue até esta quinta-feira (21), a partir das...
A Oxe! É de Minas, referência em queijos artesanais brasileiros, destacou-se no World Cheese Awards 2024 (WCA), realizado de 15 a 17 de novembro em Vi...