No próximo dia 11 de setembro o restaurante Amado, na Avenida Contorno, receberá o chef Filipe Rizzato, executivo do Palácio Tangará, em São Paulo, para uma colaboração especial com o chef Edinho Engel. O jantar a quatro mãos começará às 19h e contará com um menu exclusivo em sete tempos, que inclui aperitivos, entradas frias e quentes, três pratos principais e sobremesa.
Antes de seu desembarque em Salvador, Rizzato e Engel se reunirão pela primeira vez na cozinha do Palácio Tangará nesta quarta-feira (4). O evento, que mistura o estilo contemporâneo de Rizzato com a tradição da cozinha brasileira de Engel, será uma prévia do jantar que acontecerá na Bahia.
“Quando o chef Filipe me convidou para cozinhar com ele no Tangará, fiquei muito honrado e encarei isso como uma celebração e um reconhecimento da gastronomia que praticamos no Manacá e no Amado. Decidi retribuir o convite trazendo-o para Salvador, e ele aceitou de pronto”, relata Edinho Engel.
Para Engel, a colaboração com Rizzato é uma oportunidade valiosa. “O Rizzato é conhecido por sua cozinha bem estruturada e inovadora. Ter a chance de trabalhar com ele aqui em Salvador será uma grande oportunidade para aprender e trocar experiências”, destaca.
Os dois chefs prepararam menus distintos para os dois eventos. “Criamos um menu exclusivo para o Tangará e outro para o Amado”, explica Rizzato. Em São Paulo, o jantar será servido exclusivamente com harmonização de vinhos, enquanto em Salvador, os clientes terão a opção de escolher entre o menu harmonizado ou não harmonizado. “Queremos oferecer aos clientes a liberdade de escolher como querem desfrutar a refeição”, afirma Flávio Bandeira, sócio do Amado.
Nascido em São Paulo e criado no Rio de Janeiro, Filipe Rizzato tem uma carreira internacional destacada. Antes de assumir como chef executivo do Palácio Tangará, que possui uma estrela Michelin, ele foi o chef do prestigioso hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Com mais de 20 anos de experiência em cozinhas renomadas dos Estados Unidos, Itália, Espanha e Inglaterra, Rizzato chegou ao Palácio Tangará em 2022 para trabalhar ao lado do renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten.