Está confirmada a 18ª edição da Salvador Restaurant Week (SRW), o mais democrático festival gastronômico do país. Nesse semestre, o maior evento da gastronomia nacional, que terá como tema “Sabores da Infância” vai acontecer em 16 cidades brasileiras. Aqui, em Salvador, começa na quinta-feira: vai de 28 de outubro a 28 de novembro. Mais de 40 restaurantes participam do evento que acontece com força total nesse segundo semestre de 2021.
Com destino às boas lembranças, nesta edição, a Restaurant Week convida e desafia os chefs a criarem menus que servirão como embarques do público para as boas memórias da infância. Todas as pessoas têm os sabores da infância guardados em lugares especiais, e que, quando despertados pelo paladar, resgatam momentos, emoções, sentimentos nostálgicos.
Os ingredientes, os pratos, os aromas, a apresentação, as narrativas, a reunião em torno do alimento, nos fazem viajar no tempo e nos despertam boas lembranças. Transmitem ensinamentos, valores, emoções, prazer e memórias que nos resgatam com afeto. Um prato cheio de boas histórias para contar na mesa!
Durante a SRW, são oferecidos, pelos conceituados empreendimentos participantes, menus completos ao público, com entrada, prato principal e sobremesa. Nesta edição, o festival traz três opções para deliciar os clientes.
O Menu Week Convencional sai ao custo fixo de: R$ 46,90 no almoço; e R$ 58,90 no jantar. Já o Menu Week Plus fica pelo valor fixo de: R$ 56,90 no almoço; e R$ 69,90 no jantar. E o cliente ainda pode optar pelo Menu Week Premium, que fica ao custo fixo de: R$ 68,00 no almoço; e R$ 89,00 no jantar. Cada pessoa ainda pode doar R$ 1,00 (opcional) para o Instituto dos Cegos da Bahia.
A Restaurant Week nasceu há 20 anos, em Nova Iorque, e está no Brasil há 14 anos, mantendo o sucesso de sempre. De acordo com Fernando Reis, responsável pelo evento no Brasil, o objetivo maior é a valorização da boa culinária, levando os clientes a olharem a gastronomia sem tabus, a preços fixos acessíveis”.
“A SSARW é o festival mais aguardado da capital baiana por baianos e turistas, clientes, chefs e proprietários de restaurantes, que estimam um crescimento superior a 30% no movimento de cada estabelecimento participante”, esclarece Lícia Fabio, produtora do evento na capital baiana.
Lista dos restaurantes participantes:
33 Steakhouse, Al Mare, Barbacoa, Barravento, Bella Napoli, Benedita Restaurante, Bottino Ristorante Italiano, Cafeteria Botânica, Cedro Restaurante, CienFuegos Mexicano, Esquina Paulista, Ferreiro Café, Gattai, La Pasta Giallia – Centro, La Pasta Gilalia – Pituba, La Pulperia Parrilha Argentina – Brotas, La Pulperia Parrilha Argentina – Paseo, Le Vin Empório, Lucius Restaurante, Marcelleria Quitéria, Maison Clara Grasso, Mariposa – Salvador Shopping, Martim Pescador, Mistura – Itapoan, Omi, Paraíso Tropical, Paris 6 , Pasárgada, Portogaia Restaurante, Red Restaurante – Iara Beach, Restaurante Pereira – Barra, Restaurante Cremonini, Ristorante Alfredo ‘ Ro, Riz, Salvador Dali, Salsero, Santiago Culinária Ibérica, Soho – Paseo, Torre de Pizza, Veleiro, Vila Criativa, Yan Ping – Pituba, Yoko Sushi, Zafferano.
Reservas
Para comodidade dos clientes, as reservas podem ser feitas pelo site www.restaurantweek.com.br. A plataforma é gerenciada pela Maítre, uma empresa de Food Service própria, desenvolvida para as necessidades da Restaurant Week e demais eventos, garantindo segurança e tranquilidade.
Solidariedade
O festival de gastronomia mais famoso do mundo cumpre, mais uma vez, o seu papel social. Nos restaurantes de Salvador, a cada refeição, os clientes podem contribuir com R$ 1,00 ou mais (opcional), que, nesta edição, continuará sendo repassado ao Instituto de Cegos da Bahia.
Patrocínios, parcerias e apoios
O evento, como sempre, tem parceiros de peso. O festival é apresentado pelo Salvador Shopping. O patrocínio é do Governo do Estado da Bahia e da Claro. A Salvador Restaurant Week conta com a harmonização da Seara Gourmet. A promoção é do jornal Correio* e da Globo FM. Reserva: Maítre. Ação social: Instituto de Cegos da Bahia. Realização: Brasil Restaurant Week e Lícia Fabio Produções.