Dia Internacional da Cerveja: saiba qual o copo ideal para cada tipo de cerveja
Foto: Grupo Petrópolis Comemorado na primeira sexta-feira de agosto — neste ano, no dia 1º — o Dia Internacional da Cerveja é uma oportunidade para aprec...
A Bahia fez bonito na 8ª edição do The Best Chef Awards 2024, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, em Dubai. Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Grupo Origem, receberam Duas Facas da premiação, sendo classificados como chefs de classe mundial. O evento onde foram conhecidos os premiados aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, em Dubai.
Esse sistema de reconhecimento Knife (faca, em português) foi uma inovação deste ano e foi projetado para oferecer uma visão mais abrangente e inclusiva da excelência culinária. Abandonando as classificações tradicionais, este sistema homenageia chefs com base no impacto e na habilidade em três categorias: Três Facas (Os Melhores), Duas Facas (Classe Mundial) e Uma Faca (Excelente).
Outros chefs
O destaque dos prêmios deste ano são três chefs exemplares, cujas contribuições visionárias redefiniram a gastronomia moderna. Confira abaixo os premiados:
1º LUGAR: Rasmus Munk – Alchemist, Dinamarca
Famoso por sua abordagem vanguardista, o trabalho de Munk no Alchemist combina elementos teatrais com inovação culinária, oferecendo uma experiência imersiva que o elevou ao reconhecimento global.
2º LUGAR: Albert Adrià – Enigma, Espanha
Um ícone da experimentação culinária, Adrià continua a quebrar barreiras no Enigma, onde seu trabalho combina narrativa com técnica inovadora, solidificando sua influência na indústria.
3º LUGAR: Eric Vildgaard – Jordnær, Dinamarca
Conhecido por seu compromisso com a sustentabilidade e pureza, as criações de Vildgaard no Jordnær são um testemunho da arte dos ingredientes nórdicos locais, tornando seu trabalho ressonante em escala global.
PRÊMIOS ESPECIAIS
Como parte do novo sistema de classificação revolucionário do The Best Chef, os prêmios também celebraram chefs que fizeram contribuições extraordinárias em áreas específicas:
Melhor Revolução: Albert Adrià, Enigma (Espanha)
Melhor Chef de Confeitaria: René Frank, Coda (Alemanha)
Melhor Nova Entrada: Mei Kogo, Sushi-Meino (Japão)
Melhor Terroir: Jaime Rodríguez, Celele (Colômbia)
Melhor Ciência: Ángel León, Aponiente (Espanha)
Melhor Arte Culinária: Julien Royer, Odette (Singapura)
Melhor Próxima Geração: Michele Lazzarini, Contrada Bricconi (Itália)
Melhor Experiência Gastronômica: Vaughan Mabee, Amisfield (Nova Zelândia)
Melhor Criatividade: Paco Méndez, Come Restaurant (Espanha)
Melhor de Dubai: Himanshu Saini, Trèsind (EAU)
Votado pelos Profissionais: Ana Roš, Hisa Franko (Eslovênia)
Melhor Origens & Futuro: (1) Eva, Lilian, Emilie Rihani, Three by Eva (EAU) (2) Mohamad, Wassim, Omar Orfali, Orfali Bros (EAU)
Foto: Grupo Petrópolis Comemorado na primeira sexta-feira de agosto — neste ano, no dia 1º — o Dia Internacional da Cerveja é uma oportunidade para aprec...
Fotos: Pedro Ribeiro O restaurante Healthy por Victoria Cintra, conhecido por suas criações funcionais e autorais, acaba de lançar uma novidade voltada ao...
Foto: Grupo RED Na próxima sexta-feira, 1º de agosto, o Pirambeira Bar, na Pituba, promete abrir o mês com um brinde coletivo e bem gelado. Em celebração ao&nb...