Foram definidos os dez participantes da Bahia e de Sergipe que vão disputar o primeiro reality de culinária voltado para o Norte/Nordeste – o Chef Show. O programa de formato inédito na TV aberta estreia com o objetivo de explorar e valorizar a gastronomia regional, dando evidência à diversidade de alimentos dessas regiões.
“A Band foi pioneira em retirar da TV fechada os programas de gastronomia e popularizar a temática nos canais abertos, trazendo um entretenimento de qualidade e acessível a todos os públicos. O Chef Show vem para destacar essas duas riquíssimas culinárias que tanto representam o nosso povo”, comenta Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Norte/Nordeste.
Única participante de Sergipe, Alexia Andrade, de 27 anos, conta que vai trazer para o programa pratos que lembram memórias afetivas, com muitas cores e gostos. "Vou com força e vou mostrar que nós temos muito sabor e tempero”, afirma.
Para Marília Andrade, de 29 anos, é uma responsabilidade e uma honra representar a Bahia. “O programa vai valorizar e mostrar o que o Nordeste tem de melhor, além de abrir portas para mudar a vida da minha família”, conta.
Morador do Subúrbio Ferroviário de Salvador, Leonardo Silva, de 22 anos, conta que o Chef Show é uma oportunidade de dar voz e representar os jovens do bairro de onde veio. Ele conta também que a cozinha é uma paixão de infância. “Eu sempre amei cozinhar, é o que me move. Aprendi observando minha mãe, minhas tias e a minha vó”.
Uma disputa acirrada aguarda os dez candidatos à vaga de representante da Bahia e de Sergipe. Após a etapa estadual, o vencedor estará classificado para competir com os ganhadores dos demais estados. A cada programa haverá eliminação e, ao final, restarão apenas três grandes finalistas. A última batalha, em Salvador, vai definir o vencedor do reality. O programa BA/SE vai ao ar no sábado (10), às 18h50, na tela da Band Bahia.