Ao som de Gerônimo, Mãe Comida Afetiva apresenta novo cardápio e carta de Drinks
"Já é carnaval, Cidade", é o novo do projeto que acontece no restaurante, às sextas de julho, a partir do dia 15.
Na próxima sexta-feira (15), o Mãe Comida Afetiva lança o projeto “Já é Carnaval, Cidade”, com show do cantor e compositor baiano Gerônimo Santana. Neste mesmo dia, o café e restaurante, localizado no terraço da Casa do Carnaval da Bahia (Praça da Sé, Pelourinho), apresentará novo cardápio assinado pela chef Paula Bandeira e carta de drinks assinada pelo mixologista Léo Santos. O lançamento será somente para convidados, às 17h, e o show será aberto ao público a partir das 19h.
Gerônimo diz que a expectativa é imensa e ele pretende dar o melhor “o que eu vou fazer é uma diversidade do que é o carnaval da Bahia. Hoje, vemos no carnaval, do samba ao piseiro. Não é o que farei, mas vou mostrar a minha diversidade. Farei o imprescindível e, na Bahia, tudo se transforma em carnaval”.
O artista sobe ao palco do Mãe, o terraço com a bela vista da Baía de Todos Santos, acompanhado da Banda Monte Serrat. Neste dia, acontecerá também o pré-lançamento do filme que leva o nome de uma de suas canções mais importantes, feita em parceria com Vevé Calazans, É D`Oxum. Produzido pela Couraça Criações, de Ondina Duarte e Cássio Nobre, com direção de Dayane Sena, o documentário terá trailer oficial exibido nas salas de projeção da Casa do Carnaval da Bahia.
“Já é Carnaval,Cidade” continua nas sextas de julho (dia 22 e 29/07), sempre comandado por Gerônimo, um dos maiores compositores do Carnaval e da música baiana. Neste mês, o ícone da música e da cultura, que em 2023 completa 70 anos, ganha também uma homenagem da equipe da Casa do Carnaval, com visitas guiadas inspiradas em sua carreira e exposição do seu figurino icônico.
NOVO CARDÁPIO
O Mãe, com unidades na Casa do Carnaval da Bahia e Cidade da Música (Comércio), restaurante reconhecido por trazer no cardápio receitas afetivas e ancestrais lança um novo cardápio, no qual manterá os pratos já conhecidos e amados pelos clientes, como o Bobó da Jô (receita criada por Josete, mãe das sócias Paula e Elaine Hazin, e inspiração do restaurante), a Moqueca de Mainha e o Nhoque de banana com fumeiro crocante, e traz novas criações da chef Paula Bandeira, que bebem na fonte da riqueza gastronômica e cultural das regiões da Bahia, a exemplo do Recôncavo baiano.
“Viajamos pelo Recôncavo, conhecemos novos fornecedores, buscamos produtos e mergulhamos na nossa cultura. A ideia desse novo momento é continuar celebrando a afetividade dos nossos pratos, trazendo releituras de receitas clássicas e ingredientes dos biomas da Bahia, de acordo com a sazonalidade, afinal, estamos de frente para Baía de Todos os Santos e para a Feira de São Joaquim, uma das nossas maiores inspirações”, diz a chef Paula Bandeira.
Também será apresentada uma nova carta de drinks assinada pelo mixologista Léo Santos. “O Mãe é lugar de afeto, celebração e, agora, teremos drinks, com e sem álcool, para fazer uma combinação perfeita com o nosso pôr do sol”, conta a sócia Paula Hazin.