Gastronomia

Akami é o mais novo delivery da culinária japonesa tradicional premium de Salvador

Akami é o mais novo delivery da culinária japonesa tradicional premium de Salvador
Marcello Fontes

Marcello Fontes

10/03/2022 4:00pm

Tem novidade no mercado delivery na capital baiana! Batizado de Akami – sob o comando dos empresários Igor Góes, Leonardo Cruz e Tito Viveiros -, o novato traz o atum e o peixe branco como protagonistas de um menu adaptado ao gosto dos brasileiros, oferecendo o resgate da autêntica culinária japonesa tradicional premium.  No comando da cozinha da casa, está o chef e sushiman André Oliveira, que aposta em opções marcantes como Tito´s Ebitem - uma peça exclusiva da Akami, um Shimeji especial e um risoto japonês e muito mais.

Sobre o significado do nome do local? “O nome refere-se à parte mais próxima à espinha dorsal e central do atum, que tem cor vermelha em tom mais vivo. É equivalente ao filé mignon do boi e tem uma textura bem macia”, explica Igor Góes. 

O delivery do Akami faz um resgate da cozinha oriental, fugindo do fast food e cardápio extenso. O cardápio premium oferece opções exclusivas, tradicionais, valorizando o atum e o peixe branco, sem esquecer das tradicionais opções de salmão e cream cheese. Outro detalhe: o delivery do Akami faz um resgate da cozinha oriental, fugindo do fast food e cardápio extenso. 

Os pedidos podem ser feitos em uma plataforma própria www.akami.com.br ou através do whatsapp: 71 98828-0818. Japa de grife!