Finanças

Contabilidade consultiva: Ricardo Santos fala sobre a sua importância

Contabilidade consultiva: Ricardo Santos fala sobre a sua importância
Da Redação

Da Redação

20/10/2021 1:47pm

Com o impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, houve o encerramento de 62% de empreendimentos. Porém, segundo o Ministério da Economia, em 2020, foi registrado um aumento no índice de novos negócios, com a criação de 3,359 milhões de novas empresas.

Por isso, Ricardo Santos, especialista contábil e CEO da ConsulFis Contabilidade Consultiva, atento às mudanças do mercado nacional, pontua a necessidade de atenção na gestão empresarial e à saúde do empreendimento.

Na primeira fase ele destaca: “Nessa fase é possível entender a viabilidade da empresa, conhecer os concorrentes e saber quando o negócio dará lucro. Sem esse passo inicial a possibilidade de o negócio fracassar é muito alta, pois, gerir uma empresa sem dados é como dirigir com os olhos vendados”. 

Frisando a dificuldade de empreender no Brasil, devido a burocracias e detalhes exigidos na gestão financeira, Ricardo acrescenta a necessidade de uma gestão e contabilidade consultiva especializada para análise de dados e aconselhamento, tornando-se um diferencial na busca do crescimento empresarial.