Rede Alpha Fitness inaugura academia em Juazeiro nesta semana
Foto: Divulgação A Rede Alpha Fitness segue sua trajetória de expansão e inaugura, neste sábado (05 de abril), sua nova unidade em Juazeiro. Localizada na Rua ...
temporada 2025 da NASCAR Brasil Series começou com emoção e disputas acirradas no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O grande vencedor da Corrida 1 foi o gaúcho Vitor Genz (Chevrolet #46), da RMattheis, que confirmou seu favoritismo e cruzou a linha de chegada após 15 voltas com o tempo de 26min38s067.
O pódio da primeira prova do ano contou ainda com o paranaense Gabriel Casagrande (Ford #83), da MX Vogel, na segunda posição, seguido pelo experiente Rubens Barrichello (Ford #91), da Full Time, em terceiro lugar.
A vitória de Genz começou a se desenhar logo na pole position, mas não foi sem desafios. O piloto precisou lidar com a pressão de Cayan Chianca (RMattheis), que chegou a ultrapassá-lo utilizando o NASCAR Boost. No entanto, com a quebra do adversário, Genz retomou a liderança e soube administrar seu desempenho até o fim da corrida.
“Melhor começo de temporada que esse não há. É impossível pedir uma pole e uma vitória, mas foi uma vitória bem difícil. O Cayan estava rápido, ele me ultrapassou de NASCAR Boost, mas eu estava ali calculando. Porém, ele acabou tendo um contratempo no carro, o que facilitou um pouco o nosso trabalho no final”, comemorou Genz.
Já Gabriel Casagrande destacou a intensidade da prova e o forte calor em Campo Grande. “A corrida foi muito pegada e muito cansativa. Largando de décimo, sabíamos que precisávamos de um bom início. Deu tudo certo, conseguimos avançar bem e vamos com tudo para a próxima corrida”, disse o piloto paranaense.
Martelli brilha na categoria Challenge
Na categoria Challenge, a vitória ficou com Jorge Martelli (Chevrolet #87), do Team RC. O piloto, que corre representando Mato Grosso, fez uma prova sólida e completou as 15 voltas em 26min42s996. Ele foi seguido por Gui Backes (Ford #57), da MX Vogel, e pelo estreante Alfredinho Ibiapina (Ford #8), da Full Time.
“Depois de uma temporada muito boa em 2024, começamos 2025 com o pé direito. Fizemos bons tempos nos treinos, um bom classificatório e agora uma vitória logo na primeira corrida. Vamos seguir focados para manter a regularidade e somar pontos importantes no campeonato”, afirmou Martelli.
A etapa de abertura da NASCAR Brasil Series mostrou que a temporada promete grandes disputas, com um grid recheado de talentos e corridas eletrizantes. O campeonato segue agora para Londrina (PR), onde será realizada a segunda etapa no dia 13 de abril.
Foto: Divulgação A Rede Alpha Fitness segue sua trajetória de expansão e inaugura, neste sábado (05 de abril), sua nova unidade em Juazeiro. Localizada na Rua ...
Foto: Divulgação Com inscrições esgotadas desde o último dia 5, a corrida Salvador 10 Milhas alcança a sétima edição neste domingo (30), dentro do calend...
Fotos: Divulgação / CBVA’A No final de semana em que celebra seus 476 anos, Salvador será palco do Campeonato Brasileiro de Va’a 2025, principal comp...