Vinícius Júnior desabafa sobre racismo em coletiva de imprensa
“Cada vez tenho menos vontade de jogar”, desabafa o famoso jogador durante coletiva para falar sobre o amistoso da seleção brasileira contra a Espanha.
Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, o atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, se emocionou ao ser abordado sobre o racismo. Abalado, o jovem jogador de 23 anos não conteve as lágrimas ao falar do assunto, revelando o quanto as situações pelas quais já passou e ainda vem passando o abalam. Sofrido e resiliente, Vini Jr. confessou que sente cada vez menos vontade de jogar futebol por conta dos ataques que vem sofrendo tão frequentemente.
O jogador admite que precisa melhorar e buscar errar menos em campo, mas justifica que ainda é muito jovem e que esse processo de aprendizado é natural uma vez que só tem 23 anos e saiu muito novo do Brasil, não tendo tempo de aprender tudo que necessita ainda. Emocionado, Vini diz que segue estudando para tentar lidar melhor com todas essas questões de racismo que tanto o abalam e afirma: “cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando” — disse Vini Jr.
“Só quero jogar futebol! Fazer de tudo pelo meu time e pela minha família”, desabafa Vini.