Esportes

Velejadoras baianas celebram conquista da Regata Redenção 2024

Velejadoras baianas celebram conquista da Regata Redenção 2024
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

29/05/2024 1:14pm

O grupo Ellas Eventos Náuticos celebra, nesta quarta-feira (29), mais uma vitória na vela baiana. A bordo do veleiro Marujo’s Stanley by Ellas, as fundadoras da AMMAR, Agatha Wicks, Marcia táta Mott e Marione Macario, conquistaram a Regata Redenção 2024, realizada no sábado (25), na Baía de Aratu, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar e garantindo o título de Fita Azul, além de liderarem na classe VPRS.

A competição, que desafiou cerca de 30 barcos ao longo de um percurso de 13 milhas em um dia de ventos suaves, evidenciou a estratégia, habilidade e determinação da tripulação feminina, destacando-se em um esporte ainda majoritariamente masculino.

Esta vitória vai além de um simples feito esportivo; é uma poderosa demonstração de que as mulheres têm um lugar de destaque no mundo da vela, estando prontas para liderar e inspirar. A conquista da equipe Meninas da Vela é um testemunho do espírito, força e habilidade das mulheres marinheiras.

"Agradecemos a todos que apoiaram e torceram por nossas velejadoras em cada etapa desta emocionante jornada. Seus aplausos e palavras de incentivo foram o vento em nossas velas! Que esta vitória sirva de inspiração para todas as mulheres que sonham em navegar. As águas estão abertas para todas nós, e cada onda conquistada nos aproxima de um horizonte mais inclusivo e equitativo", avaliaram as velejadoras.