📸 Foto: @rafaelribeirorio / CBF
A seleção brasileira vai enfrentar o Senegal em amistoso marcado para este sábado, às 13h (de Brasília). O último treino, na sexta-feira (14), foi comandado pela comissão técnica de Carlo Ancelotti, e teve intensidade reduzida para evitar desgaste físico e contou com a presença de familiares, amigos e convidados dos jogadores.
Ao longo da semana, Ancelotti esboçou a provável escalação, que traz como principal novidade Éder Militão atuando como lateral-direito, numa estratégia para reforçar a solidez defensiva. Caso não haja imprevistos, o Brasil deve entrar em campo com: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
A base é praticamente a mesma da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul no mês passado. As mudanças ficam por conta das entradas de Ederson no lugar de Bento, Marquinhos substituindo Vitinho (com Militão deslocado para a lateral) e Alex Sandro na vaga de Douglas Santos.
O duelo promete casa cheia, com expectativa de 60 mil torcedores no estádio londrino. Após enfrentar Senegal, o Brasil segue para Lille, na França, onde encara a Tunísia na terça-feira, dando sequência à agenda de amistosos internacionais.